9 de março de 2011

Testes em Barcelona (2) - dia 2 - Red Bull segue detonando...


Onze carros estiveram na pista neste segundo dia de ensaios no circuito da Catalunha, e  novamente a melhor marca do dia acabou nas mãos dos rubrotaurinos, dessa vez com Sebastian Vettel.

O piloto alemão cravou o tempo logo pela manhã, num pequeno stint de cinco voltas. Vettel baixou em meio segundo o melhor tempo obtido ontem pelo parceiro Mark Webber, o que reforça ainda mais a sensação de que ainda existe muito para extrair dessa nave, chamada RB7. (alguém duvida?)
Outro aspecto que chama a atenção é a confiabilidade, foram mais de 200 voltas em apenas dois dias, e relativamente sem problemas.

Quem voltou a apresentar uma bela performance foi a Toro Rosso, a irmã mais nova da Red Bull mostra que poderá ser uma bela surpresa nesta temporada para pesadelo da concorrência. Sebastian Buemi completou 120 voltas e fechou o dia com a segunda melhor marca.

A Lotus Renault é mais um time que conseguiu aproveitar muito bem o dia. Vitaly Petrov completou 116 voltas sem fazer nenhuma bobagem, assim como ontem, fechou a sessão com o terceiro melhor tempo, conquistado pela manhã.
No periodo vespertino o trabalho foi direcionado para simulação de corrida, e dessa vez o time conseguiu uma boa milhagem sem problemas.

Quem não tem muito para comemorar é a McLaren. Os ingleses tiveram outro dia difícil, dessa vez o problema foi no escapamento, o que fez Lewis Hamilton perder boa parte da manhã.
É nitido que a equipe corre contra o relógio tentando colocar MP4-26 em condições de enfrentar Red Bull e Ferrari, mas a situação anda bem complicada.
Lewis Hamilton voltou à pista na parte da tarde, mas completou apenas 18 voltas, ainda assim terminou o dia com o quarto tempo, a mais de um segundo do tempo de Sebastian Vettel

De volta à pista, a Ferrari contou com Felipe Massa no comando dos trabalhos. O time italiano usou o dia para testar um novo sistema de escapamento do carro (muito parecido ao da Red Bull), além de avaliar uma série de novas peças, e tudo indica que no quesito confiabilidade as novidades foram bem
Por todo o cronograma de trabalho estabelecido hoje, a performance ficou relegada a segundo plano, Felipe Massa fechou a sessão com a quinta melhor marca.


A Mercedes parece ter encontrado um bom caminho com as alterações introduzidas em parte da carenagem traseira, ao menos com relação a confiabilidade.
Um dos grandes problemas enfrentados pela equipe, era o superaquecimento, e hoje Nico Rosberg conseguiu completar 100 voltas sem grandes pepinos.
Resta saber se a escuderia vai encontrar o segundo pretendido por Ross Brawn com todas as atualizações introduzidas...
Nico Rosberg terminou o dia com a oitava melhor marca, a léguas e léguas dos ponteiros! (Sei não...)

A gloriosa Williams teve hoje um dos seus piores dias de ensaios. A equipe inglesa foi obrigada a retirar o KERS logo no inicio dos trabalhos, quando Pastor Maldonado parou na pista com apenas cinco voltas completadas. A equipe perdeu praticamente o dia inteiro, Maldonado completou apenas 29 giros e terminou a sessão com o penúltimo tempo.

Também estiveram na pista Force India, Sauber,Virgin e Team Lotus.

Aos tempos:

1. Sebastian Vettel Red Bull RB7 1:21.865 (112)
2. Sebastien Buemi Toro Rosso STR6 1:22.396 (120)
3. Vitaly Petrov Renault R31 1:22.670 (116)
4. Lewis Hamilton McLaren MP4-26 1:22.888 (57)
5. Felipe Massa Ferrari 150 1:23.324 (101)
6. Paul Di Resta Force India VJM04 1:24.334 (118)
7. Kamui Kobayashi Sauber C30 1:24.436 (107)
8. Nico Rosberg Mercedes W02 1:25.807 (100)
9. Jarno Trulli T128 Lotus 1:26.090 (98)
10. Pastor Maldonado Williams FW33 1:26.989 (29)
11. Jerome d'Ambrosio Virgem MVR-02 1:28.982 (64)

4 comentários:

GiglioF1 disse...

Marcelo,

De qq forma ainda é dificil dezer algo...uma toro rosso em 2º é suspeito...
Só não é suspeito o D´ambrosio....onde ele fez este tempo fanstástico?...No Kartódromo do circuito?

Abraço!!!

Unknown disse...

rapáz!!! de onde tirou essa foto? muito boa

só pido a Deus que não tenhamos outro ano de dominio absoluto dos toros vermelhos, ahi a coisa vai começar a ficar muito "anos noventa"!

reparou no capacete daquele davide valsecchi? melhor capacete que já vi em muito tempo

Marcelonso disse...

Giglio, o jogo começa a formar contornos.
Quanto a Virgin, estão escondendo o jogo...

Xará,
a foto é no site http://en.espnf1.com/.
Também não gostaria do dominio dos rubrotaurinos, mas é uma possibilidade concreta.
Quanto ao capacete, não observei, vou conferir. Mas se vc gostou tenho certeza que vou curtir.

Maria Olivia disse...

Gostei das fotos. Em relação aos treinos, eu acredito que a Red Bull deve continuar andando na frente e isso tem tornado as corridas chatas.