Foi nesse carro que surgiu também um piloto apontado como uma grande promessa, Jean Alesi.
Mas ficou só na promessa, acabou perdendo o bonde ao preterir a Williams e assinar com a Ferrari para o ano seguinte , mas essa é uma outra história.
Ainda em 1990, a Ferrari introduzia no seu modelo 641 em Estoril, o famoso controle de tração, que em tese, atualmente está banido!
Em 1993 a equipe McLaren já não era mais a mesma de outrora. Sem o potente motor Honda, o novo modelo MP4-8 tentou buscar na aerodinâmica, uma alternativa para compensar a baixa performance do motor Ford.A equipe colocou antes das entradas de ar laterais, defletores de vento. Atualmente essas peças foram refinadas e otimizadas no túnel de vento, mas na época tinham um ângulo praticamente reto.
Em 1994, a escuderia inglesa não contava mais com o talento de Ayrton Senna. A equipe atravessava uma fase dificil e tentava reencontrar o caminho das vitórias.
O modelo MP4-9, passava a ser empurrado pelo motor Peugeot e apresentava como novidade, a ausência do pedal da embreagem, desse modo o piloto concentraria seus pés apenas no acelerador e freio.
Continua...
3 comentários:
MP$-9 deve de ter sido o carro mais baixo astral da história da maclata desde a morte do Bruce. carrinho que se arrastrava sem moral, ainda que com um excelente piloto ahi na foto, nhein? #elgranmika finlandia sempre dá boas safras, exeptuando a salo
É,,, Foram várias tendências de bico. Alto, baixo, largo, fino... Sempre tem uns mais elegantes que outros.
pena que o senna não estava em 1994 na mclaren =/
ken tyrrell inovando na f1.
parabéns pelo resgate dessas histórias
Postar um comentário