5 de março de 2011

Mercedes, a espera de um milagre

Pelas bandas da Mercedes, Ross Brawn, admitiu que o novo pacote de atualizações que será introduzido
na próxima semana em Barcelona é aguardado com ansiedade.
A escuderia alemã espera que as atualizações possam trazer uma melhora na performance do carro, algo na casa de um segundo, e com isso colocar a equipe em condições de rivalizar com os ponteiros, caso contrário...
Apesar de toda a capacidade de Ross Brawn e seu staff tecnico, começo a duvidar que a Mercedes consiga encontrar o caminho.
Assim como no ano passado quando promoveram mudanças radicais no modelo durante o GP da Espanha, que no fim não mudaram em nada a performance dos carros prateados, não creio que as tais atualizações prometidas para Barcelona consigam revitalizar um projeto que nasceu com problemas.
Tudo aponta para mais um ano complicado na Mercedes.
"No último teste em Barcelona, fizemos uma tentativa com pouco combustível e pneus super macios e fomos o segundo carro mais rápido, mas não acredito que é onde estamos no cenário geral. Creio que estamos a cerca de um segundo de onde queremos estar, que é disputando as primeiras posições.
Portanto, temos de encontrar um segundo com a atualização, o que acho que podemos, mas nunca se sabe o que os outros irão fazer. Todos terão partes novas em Barcelona". falou Ross Brawn

Um comentário:

Ron Groo disse...

Pois é... Mas se eles não trabalharem rápido e bem, nem o milagre vai salvar o ano. E ai... Vão embora rapidinho, como toda montadora que não tem resultado.