16 de abril de 2011
GP da China - Pitacos da classificação
Com ou sem KERS? Não importa para a Red Bull, o carro nas mãos de Sebastian Vettel , é veloz de qualquer modo. A equipe informou que teve um problema com a geringonça durante o terceiro treino livre, e por isso não usou a traquitana na qualificação (não fez diferença para Vettel) . Mas espera poder utilizá-lo amanhã.
O jovem tedesco caminha para a terceira vitória consecutiva na temporada. Salvo uma zebra, Vettel ganha amanhã com o pé nas costas.
O fiasco do treino classificatório foi Mark Webber. O canguru conseguiu a proeza de ser eliminado na primeira fase da qualificação a bordo de uma Red Bull. Webber colocou a nave produzida por Adrian Newey na segunda divisão, à frente apenas das carroças nanicas. Como diria aquele apresentador : "Isso é uma vergonha!"
Até o momento nenhum problema foi relatado, a desculpa foi o setup do carro que não estaria ajustado perfeitamente para os pneus duros. (Que tal aquela peça que fica entre o volante e o banco?)
De volta a realidade, encontramos a equipe McLaren. Apesar do bom trabalho realizado pelos engenheiros durante a noite, o MP4-26 ainda não é páreo para a Red Bull de Vettel. Ainda assim, o time prateado segue como a única equipe em condições de ameaçar o dominio rubrotaurino.
Jenson Button foi ligeiramente mais rápido que Lewis Hamilton, e com isso conquistou a segunda posição no grid. Seu parceiro sai logo atrás em terceiro.
A boa surpresa da qualificação foi a performance da Mercedes. Num golpe de sorte, Nico Rosberg colocou o time bávaro em quarto lugar. Michael Schumacher acabou degolado na segunda fase, larga em 14º.
Aqui cabe uma explicação: Vitaly Petrov ficou pelo caminho e acabou interrompendo o treino a dois minutos do final da segunda fase. Com isso, acabou complicando a vida daqueles que não tinham tempo, como Schumacher, Heidfeld, Kobayashi, Peres entre outros. Azar de quem deixou a volta para a última hora.
Pelos lados da Ferrari, seus pilotos conseguiram o máximo possivel: a terceira fila. Fernando Alonso é o quinto, e Felipe Massa o sexto.
A Lotus Renault acabou entrando pelo cano com a interrupção do treino causada por Petrov. A equipe tinha carro para colocar seus dois pilotos entre os seis melhores fácil.
Com isso quem se deu bem foi a Toro Rosso, que acabou colocando Alguersuari em sétimo e Buemi em nono. Entre eles, o surpreendente Paul di Resta com a Force India em oitavo.
A equipe Williams segue em seu inferno astral. As atualizações não funcionaram, e a equipe acabou retornando a configuração anterior. Atualmente o time está a frente apenas das nanicas.
Circula o rumor que cabeças devem rolar em Grove, e tudo aponta para o diretor técnico Sam Michael.Rubens Barrichello larga em 15º e Pastor Maldonado em 17º.
Corrida amanhã é mais que previsivel. A briga será pelo segundo lugar, porque o primeiro tem dono: Sebastian Vettel. Meu palpite: Vettel, Hamilton e Button.
Aos tempos:
1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min33s706
2º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min34s421
3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min34s463
4º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min34s670
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min35s119
6º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min35s145
7º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min36s158
8º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), 1min36s190
9º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min36s203
10º. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), sem tempo no Q3
11º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min35s874
12º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min36s053
13º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min36s236
14º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min36s457
15º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min36s465
16º. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault), 1min36s611
17º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), 1min36s956
18º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min36s468
19º. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), 1min37s894
20º. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus-Renault), 1min38s318
21º. Jérôme D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth), 1min39s119
22º. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth), 1min39s708
23º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), 1min40s212
24º. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth), 1min40s445
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É... E se não tem a porcaria da asa móvel, digo que os outros estariam tomando mais de um segundo. Vettel está incensado.
Vettel, em condições normais, não perde amanhã! Isso é fato! Saudade dos tempos que havia briga pela vitória.
Hamilton disse ter economizado um jogo de pneus macios para a prova. Agora bora ver se irá como um louco pra cima de Button na largada, ou se tentará algo mais, como ficar por fora na primeira curva para ficar com a preferência na segunda curva (as primeiras curvas de Xangai lembram muito a de Sepang, só que em maior comprimento), enquanto Vettel se defende de Button.
Ferrari continua patética! ainda assim, estou gostando de ver Felipe e Alonso bem próximos, vamos ver se Massa faz uma corrida tão boa quanto a última.
Mercedes parece ter melhorado. Mas é preciso cuidado antes de qualquer elogio ainda.
Renault entrou pelo cano memso! Mas têm bom ritmo de corrida. acredito em pontos para eles.
Postar um comentário