25 de abril de 2011

Pingos da segunda-feira...

Voltando as atividades normais do blog pós feriadão, vamos girar pelas noticias ...


1- ROBERT KUBICA RECEBE ALTA
O polaco Robert Kubica, deixou o Hospital Santa Corona em Pietra Ligure, na Itália, onde estava internado a quase três meses, desde o grave acidente que sofreu no Rali de Andorra, dia 6 de fevereiro.
Segundo boletim médico, as condições do piloto são satisfatórias e apartir de agora uma nova fase terá inicio: a reabilitação.

O piloto da equipe Lotus Renault terá pela frente um longo processo de recuperação, que será avaliado periodicamente pela junta médica.
Os médicos deixaram claro que estão muito confiantes na recuperação do polonês, mas a possibilidade de retorno as pistas, será avaliada somente daqui a três meses, pois é preciso dar tempo a natureza.
Até lá, permance a nossa torcida para que o narigudo possa retornar a acelerar na F1.


2- RED BULL E O KERS...
Que o sistema de armazenamento de energia (KERS)  não funciona plenamente na Red Bull, não é segredo para ninguém.
Adrian Newey, o mago, deixou claro que preferia não ter a traquitana no carro, mas infelizmente não é possivel. Ainda que o sistema tenha evoluido ao longo das três primeiras etapas, segue como o "calcanhar de Aquiles" da escuderia.
O problema estaria ligado ao superaquecimento do sistema, motivado pela colocação incomum das baterias.
Enquanto na maioria dos carros o KERS está alojado sob o banco do piloto, na Red Bull  uma parte das baterias e eletronica de potência estão à esquerda e à direita esmagados no fundo da caixa de engrenagens na forma de "V" cônico. A outra parte das baterias estaria abrigada dentro da caixa de transmissão.
Este posicionamento seria a causa da vibração excessiva e das elevadas temperaturas, causando falhas no software. Além disso a posição da montagem do sistema, obrigou a equipe a reduzir as baterias.
Ou seja, com tanto "pepino" o sistema não funciona o tempo inteiro, e quando funciona, acaba gerando metade da carga. Pelo visto, Adrian Newey terá muito trabalho pela frente.


3- COM QUE ROUPA...
A gloriosa Pirelli ainda não encontrou a fórmula ideal para destacar o pneu denominado "option" (o mais macio do fim de semana) fornecido aos times nos GPs.
Primeiro apareceu o arco iris nas letras pintadas nas paredes de cada composto, em seguido foram as faixas na lateral( dourada e  prateada).
Agora a empresa italiana prometeu pintar toda a lateral do pneu, de forma que o preto não será visto.
Tudo para deixar mais visivel aos telespectadores, os carros que estejam utilizando o composto "option".
Agora vai...





4- AÇÕES DA WILLIAMS SOFREM QUEDA 
O pior inicio de temporada de toda a história de equipe Williams reflete também no mercado de ações. A equipe inglesa que abriu parte de seu capital na bolsa londrina em feverereiro, assiste com temor uma queda vertiginosa no valor de suas ações.
Os papéis da gloriosa equipe após 3 GPs, apresentam uma queda de 27% . A escuderia precisa apresentar rapidamente uma reação nas pistas para estancar a queda livre.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Ainda bem que tudo segue ok com a recuperação do Kubica.

Claro que as ações da Williams sofreriam baixa né... Afinal com a temporada que vem tendo, quem apostaria nelas?

E olha, não duvido que a Pirelli apareça com um pneu totalmente azul, ou vermelho... Coisas de marketing picareta.