O dominio é tamanho, que a equipe azul não precisa mais queimar o segundo jogo de pneus macios, basta uma volta rápida para garantir o melhor tempo e correr para o abraço, não tem erro.
Em 20 edições do GP da Espanha disputado em Barcelona, os carros desenhados por Adrian Newey venceram em 10 oportunidades, e pelo visto, a estatística continuará crescendo. Alguém duvida?
Lewis Hamilton da McLaren é o terceiro no grid, enquanto seu parceiro Jenson Button larga na quinta posição. A McLaren mostrou que continua forte, mas ainda atrás da Red Bull.
Nem mesmo as trezentas e trinta e duas atualizações que a equipe trouxe para essa corrida, diminuiu o abismo para os rubrotaurinos, pelo contrário, a lacuna cresceu...
Uma das surpresas na classificação foi o tempo conquistado por Fernando Alonso. O espanhol conseguiu um ótimo tempo, ficou a menos de três pentelésimos(0s003) de segundo da McLaren de Hamilton, e assim garantiu a quarta posição no grid.
Vale lembrar que a Ferrari foi impedida de utilizar sua nova asa traseira, a FIA considerou a novidade fora do regulamento.(vexame histórico da Ferrari, a equipe errou feio no cálculo).
O piloto brazuca Felipe Massa que achou a volta de Alonso "estranha" vai largar na oitava posição.
Vitaly Petrov salvou o dia na Lotus Renault com o sexto lugar no grid. O russo aliás, vem fazendo tudo certo nas últimas corridas, faz tempo que não destrói nada.
Enquanto isso, seu parceiro Barba, assolado por um incêndio no último treino livre, acabou ficando de fora da classificação e consequentemente larga no fundo do grid. Conta a lenda que o cheiro de pelo queimado ainda ronda o circuito...
A Mercedes parece ter resolvido seu problema. Se antes conseguia uma boa performance na classificação e sofria uma queda na corrida, agora a queda começa na classificação...
Nico Rosberg foi apenas o sétimo colocado, enquanto o velho kaiser que optou em economizar um jogo de pneus na última fase, larga em décimo.
A outra surpresa da classificação foi Pastor Maldanado da Williams. O venezuelano fez a proeza de colocar a carroça do time inglês no Q3, um assombro.
E digo mais, se fizer tudo direito tem uma boa chance de arrumar o primeiro ponto para a escuderia inglesa na temporada. Se isso acontecer, segunda-feira Hugo Chavez decreta feriado na Venezuela, pode apostar.
Rubens Barrichello foi degolado na primeira fase. Segundo o piloto brasileiro, seu câmbio apresentou problemas durante o terceiro treino livre, mas a equipe resolveu não trocar. Deu no que deu...
Barrichello vai largar lá das pronfundezas, na 19º posição com seu câmbio incoerente...
A corrida amanhã deverá ser bem melhor que as últimas 20 realizadas na Catalunha. Certamente teremos uma crescimento gigantesco nas estatísticas de ultrapassagens, motivadas pelas novas regras. Mas isso deverá acontecer só do terceiro lugar para baixo, porque lá na ponta é Red Bull na cabeça.
Meu palpite para amanhã: Webber, Vettel, Hamilton.
Aos tempos:
clique na imagem para ampliar
Nenhum comentário:
Postar um comentário