3 de maio de 2011

Pirelli planeja alterar composição do pneu duro

É inegável que na atual temporada, o pneu produzidos pela Pirelli tem sido a grande vedete.
A mudança proposta para esse ano, com pneus menos duráveis deu certo.

As estratégias diversificadas adotadas pelas equipes nas corridas, e as diferenças no estado dos pneus de cada um dos pilotos ao longo da prova, fez a quantidade de ultrapassagens crescerem substancialmente.

Alguns dirão que é puro artificialismo. É verdade, mas não podemos negar que as corridas ficaram bem mais divertidas, até mesmo nesta pistas horrendas desenhadas pelo tal Hermann Tilke.

Mesmo tendo agradado, a Pirelli declarou que ainda não está plenamente satisfeita com o resultado de seus compostos. Os italianos pretendem extender a vida do chamado pneu duro. A idéia, é fazer um pneu duro que suporte mais duas ou três voltas, que o atual, com uma degradação menor.

Se não chover, a Pirelli pretende distribuir para as equipes na próxima sexta-feira, durante os primeiros treinos livres na Turquia, alguns jogos do novo composto para testes.
Se tudo correr bem, a nova versão será introduzida no GP da Espanha, em Barcelona.

2 comentários:

Marcos Antonio disse...

que durem um pouco mais, mas nem tanto,né, tá divertido assim...

Net Esportes disse...

Eu sou um dos que não gostou da atual situação, acho que o Hamilton só passou o Vettel na última corrida porque o alemão não tinha mais pneu .... se a Red Bull não errar mais na estratégia não haverá mais ultrapassagem valendo primeira posição, apenas múltiplas paradas que darão no mesmo que fazer uma parada só, ou seja, paradas que só servem para encher o saco .......