27 de junho de 2011

Game Over


Em oito corridas realizadas até aqui, Tião Alemão conquistou sete poles positions, seis vitórias e chegou duas vezes em segundo. O jovem tedesco soma 186 pontos no certame.
A folga na liderança é tão grande, que Vettel poderia tirar praticamente dois meses de férias, voltar somente no GP da Bélgica ( ficando fora por três GPs), e ainda assim continuaria lider do campeonato, é mole?
É verdade que ele tem nas mãos um carro excepcional, mas também é licito dizer que ele tem muito talento. Sabe extrair como poucos, tudo o que o equipamento pode oferecer. E olha, com apenas 23 anos.

Nas estatisticas já está ao lado de Stirling Moss. Dentre os pilotos em atividades, Vettel com 16 vitórias já é o terceiro, atrás somente de Fernando Alonso (26) e obviamente Michael Schumacher (91). O garoto será um dos maiores pilotos da história da F1, não há como negar.

Ainda que a FIA deseje na base da "canetada" manter o campeonato "vivo" sob respiração artificial, ele já acabou. Até mesmo aqueles que matemáticamente teriam chances, jogaram a toalha.
Lewis Hamilton disse que o campeonato acabou. Fernando Alonso já está pensando em arrumar alguns troféus que faltam para  a sua coleção ( India e Abu Dhabi) - Desses que eles distribuem no pódio está bom, teria dito o espanhol.

Os dois pilotos mais próximos do Tião Alemão, estão 77 atrás. São eles: Jenson Button e Mark Webber dividindo a segunda colocação.
Button é um ótimo piloto, campeão mundial etc e tal... mas, não é aquele piloto que venceu em Montreal todo dia.

Webber então, credo! O canguru tem nas mãos um verdadeiro canhão, e ainda assim, lá uma vez ou outra consegue chegar em segundo. E pensar que tem uma meia dúzia de "malucos" que teimam comigo que o cara é bom, que pode ser campeão. Sei, sei...


Vai dizer que alguém ainda dúvida do bicampeonato de Vettel? Game Over...

3 comentários:

Ron Groo disse...

Eu não diria que acabou, mas que se encaminha pra um fim mais do que anunciado, ai sim...

As canetadas da FIA podem até fazer algum efeito, mas fara sobre todas as equipes, logo...

Viva Tião Alemão. O melhor braço da temporada.

TW disse...

Marcelonso,

esse campeonato realmente já está decidido. Falta agora só saber com quantas etapas de antecedência Vettel levará matematicamente o caneco [tema da enquete no Motorizzados].

parabéns pelo bicampeonato vettel!

orlando disse...

Gostei do Tião, criativo, parabéns,