12 de junho de 2011

GP do Canadá - Que corrida foi essa? (2)

A corrida em solo canadense era aguardada com ansiedade. Tudo apontava que seria mais uma daquelas provas memoráveis, afinal de contas, corridas boas tem sido uma constante na temporada, e o circuito canadense é excepcional.

Na primeira parte, transmitida pela TV aberta, a corrida foi burocrática, com largada sob safety car, Vettel segurando a ponta com tranquilidade, Fernando Alonso e Felipe Massa logo atrás.

Quem começava a aparecer era Lewis Hamilton, mais uma vez fazendo bobagem. Primeiro toca no Canguru, derrubando o piloto da Red Bull para o fundo. Algumas voltas depois, tenta passar Jenson Button onde não dava. Resultado: suspensão quebrada, pneu furado e fim de prova.

A chuva estava naquela - indo e vindo, até que na volta 19, o céu desabou e logo após a corrida foi interrompida.

Após duas horas de interrupção, a corrida era reiniciada. Na TV aberta, pequenos flashes, o jeito foi buscar streamings, felizmente eles estavam disponiveis, viva a Web!

Novamente largada atrás de safety car, e mais oito intermináveis voltas atrás do carro de segurança. Os pilotos pediam via rádio o reinicio da prova...

Finalmente o safety car é recolhido e a corrida recomeça, mais a felicidade dura pouco. Um enrosco entre Button e Alonso acaba com a brincadeira. Pela enésima vez, o carro de segurança estava na pista...

Quando a corrida foi reiniciada na volta 41, o bicho pegou. A trilho de seco começava a aparecer, e as disputas pipocavam por tudo que era canto.

Felipe Massa lutava com o mito, Kamui Kobayashi pelo segundo posto, enquanto Michael Schumacher acelerava como nos velhos tempos.
O velho alemão afundava a bota, passando um a um seus adversários, até chegar em Massa e Kobayashi, quando passou os dois de uma vez só e pulou para o segundo lugar, inacreditável...

Enquanto Vettel seguia tranquilo na ponta, o bicho pegava entre os demais. E não é que aconteceu mais um safety car. Dessa vez provocado pelo Barba que tentou passar por cima de Koba-San.

Todos reagrupados, nova relargada e Vettel seguia tranquilo na ponta. Schumacher se virava para segurar Mark Webber e Jenson Button, o pódio parecia possivel para o velho kaiser. Eis que autorizam o uso da traquitana móvel, a tal DRS.
A partir dai a casa caiu para Schumacher, era impossivel segurar a dupla. Primeiro foi Button e logo depois foi a vez de Webber passar, o alemão dava adeus ao pódio...

Faltavam duas ou três voltas para o fim, Vettel seguia tranquilo na ponta, a vitória parecia certa. Só que Jenson Button voava, pulverizando a distância rapidamente.
Tião Alemão sentindo a chapa esquentar começou a apertar, mas na última volta cometeu um erro e escapou, adeus vitória...

Jenson Button assumia a ponta, após uma corrida sensacional, com seis paradas, punição e o escambau....
Foi uma vitória inacreditável, daquelas que entram para a história. Um corridão!

2 comentários:

TW disse...

Marcelonso,

fazia tempo que não via corrida assim. E meu lembrou corridas de Indy essa, terminando no final da tarde. Espetacular! E quem diria que Button venceria?? Ninguém! foi ajudado pelos safety car, afinal sem eles, o inglês não tiraria toda a vantagem. Mas isso não tira em nada seus méritos.

Massa não de sorte por completo ainda, mas fez uma bela corrida ontem também. Espero que em Valencia podemos cer algo parecido. Quanto a Hamilton, não creio que ele tenha tido culpa no toque com Webber, pra mim foi coisa de corrida. No segudo, ele quis dar uma de Barrichello, mas não foi possível, já que o muro ainda não estava acabando.

A vitória de Button é bom para o campeonato.

abraços

Raphael disse...

Rapaz, fala não... eu quase morri do coração, e acho que teria morrido se tivesse visto a corrida na totalidade - se não tivesse o jogo do Corinthians no meio. A transmissão da BBC pela internet não ficou muito legal, meu netbook não aguenta streamings muito bem.

E a briga está longe de ter um vencedor definido, afinal. Isso é o que gostamos de ver. Torço pela Red Bull, mas não há recompensa sem sacrifício.

Forte abraço, visita-me quando puderes. E manda lá a foto.......