23 de julho de 2011

GP da Alemanha - Webber conquista a pole


A equipe Red Bull continua com aproveitamento de 100% na disputa pela pole position, são dez poles em dez corridas.

Pela terceira vez no ano, Mark Webber partirá na posição de honra, e dessa vez o canguru não teve a ajuda da chuva. Se bem que, Sebastian Vettel, terceiro no grid, pode ter treinado com um acerto visando o piso molhado - pode ser...
Alguns dirão que pela proximidade dos tempos é improvável, mas lembre-se, estamos falando de Vettel.

Mas a grande surpresa do treino foi Lewis Hamilton. O jovem inglês andou muito mais que sua McLaren permitia. Sem dúvida alguma, hoje tirou leite de pedra ao cravar o segundo melhor tempo.
Com Hamilton largando na primeira fila, a disputa na frente promete ficar divertida. Já seu companheiro Jenson Button vai largar apenas na sétima posição.

El Fódon não deve estar nada contente. Após um bom começo na sexta-feira, rivalizando com a Red Bull, o espanhol assistiu um renascimento da McLaren, que parecia carta fora do baralho, e acabou atrás de Hamilton na classificação. Fernando Alonso vai largar na quarta posição.
O brasileiro Felipe Massa larga em quinto.

Na equipe Mercedes a ordem foi restabelecida. Nico Rosberg conseguiu fazer um bom treino, e terminou em sexto, quatro posições à frente de Schumachão, o décimo no grid.

Adrian Sutil conseguiu surpreender, e acabou deixando para trás uma Lotus Renault e uma Mercedes, ao cravar o oitavo tempo da sessão com sua Force India. O piloto tedesco está mesmo empolgado pelo fato de correr em casa.

Vitaly Petrov confirmou o retorno da equipe Lotus Renault a turma da frente, com a nona posição. Seu parceiro Barba bateu na trave, larga em 11º. De qualquer modo, são cinco pilotos alemães entre os onze mais rápidos...

Na equipe Williams, a situação continua ruim e o que é pior, não deve melhorar tão cedo. Ah sim, ganha uma mariola quem adivinhar o vencedor da disputa interna na qualificação - pois é, Gonçalves perdeu mais uma para o venezuelano, agora o placar aponta 6X4 para Maldonado....

A corrida amanhã com a chuva prometida, tem tudo para ser daquelas boas. Ainda mais Hamilton largando ali na frente.

3 comentários:

TW disse...

Marcelo,

por essa não esperava (ver Hamilton largando na 1ª fila). Correu muito o garoto. Alonso deve estar com mais raiva do que se tivessem mexido em seu cabelo.

Mesmo com a previsão de chuva para amanhã, não creio que algum dos ponteiros tenha treinado com configuração de pista molhada. E se chover, vai ficar bom!

abs

TW disse...

outro que surpreendeu foi o Rosberg. Tudo bem que ele vem colocando Schumacher no bolso, porém com essa diferença toda, mesmo depois do alemão ter andado bem ontem, foi demais!

Ron Groo disse...

Pois é... Ao que parece, nem Lewis esperava estar alí naquela posição.