31 de julho de 2011

GP da Hungria - Button volta ao topo



A corrida realizada neste último domingo na Hungria foi surpreendente. Aconteceu de tudo um pouco – começou com piso molhado, foi recheada de disputas, acidentada, repleta de ultrapassagens, trabalho intenso nos boxes, enfim, uma prova pra lá de movimentada, bem diferente da monotonia habitual encontrada anualmente no circuito de Hungaroring.
Mais uma vez a McLaren voltou a mostrar força, com Lewis Hamilton partindo para o ataque e roubando a liderança de Sebastian Vettel nas voltas iniciais. Parecia que Hamilton caminhava para a segunda vitória consecutiva , parecia...

Mas o dia dessa vez era de Jenson Button. Ainda que o inglês não seja o tipo de piloto que dá espetáculo toda corrida, na Hungria, Jenson Button realizou uma prova irretocável.
Foi uma verdadeira aula de pilotagem e estratégia, daquelas que ele costuma fazer de tempos em tempos, em situações como essa.
O triunfo do piloto inglês aconteceu justamente na pista que marcou sua primeira vitória na F1, em 2006 com a extinta equipe Honda. Neste domingo, Jenson Button, além de conquistar sua 11ª vitória na carreira, atingiu a marca de 200 corridas na categoria. Foi uma vitória merecida, diga-se.

2 comentários:

Eduardo do Carmo disse...

Bom dia!
Tenho um blog e escrevo sobre esportes em geral.
Dá uma olhada na matéria sobre o GP da Hungria.
http://educarmo.blog.com/?p=345
Seu blog está muito bom. Parabéns!!!

TW disse...

Marcelo,

foi uma belíssima vitória de Button. Indiscutível.

ele venceu lá em 2006, na Malásia em 2009, Canadá esse ano e de novo em Hungaroring. Todas com chuva. Daqui a pouco vai ganhar um apelido de pato!

abs