10 de julho de 2011

GP da Inglaterra - Alonso vence em Silverstone


Fernando Alonso, numa atuação segura e consistente, e com uma pequena ajuda da sorte, venceu a primeira corrida da temporada em Silverstone, na Inglaterra.

 O erro da equipe Red Bull, no segundo pitstop de Sebastian Vettel, acabou sendo determinante para a 27ª vitória do piloto espanhol, que passa a ser o quinto maior vencedor da história, ao lado do ex-piloto escocês Jackie Stewart.

Num final de semana marcado por toda a celeuma que envolveu a proibição da utilização do tal difusor soprado, El Fódon de las Asturias, soube aproveitar muito bem a oportunidade reconduzindo a Ferrari ao degrau mais alto do pódio, após longo e tenebroso inverno. 

Se as mudanças impostas pela FIA mudarão a divisão de forças, ainda é cedo para dizer. É preciso aguardar ao menos mais uma etapa. 

Por outro lado, ficou claro que a Ferrari está mais próxima dos rubrotaurinos. Mas, por toda a situação de corrida - o erro da Red Bull e o fato de Vettel correr pensando no campeonato, a vitória de escuderia de Maranello pode ter sido apenas pontual.

Mais tarde eu volto com alguns pitacos


2 comentários:

TW disse...

Marcelo,

de fato a Ferrari está mais próxima da Red Bull. McLaren parece também ter melhorado, embora tenha perdido algum terreno para a equipe de Maranello. Ainda assim, a Red Bull tem o melhor carro e Vettel não perderia, a meu ver, se não houvesse aquele erro.

ainda assim, Alonso tem méritos. fez uma corrida sólida como você bem destacou.

abs

Ron Groo disse...

Toda vez que a Red Bull erra, vai um lá e belisca a vitória. Hamilton, Button e agora Alonso, só que, sinceramente, vi na vitória do asturiano mais verdade do que na vitória das maclatas.

Ficou de bom tamanho.