11 de julho de 2011

GP da Inglaterra - Pitacos do dia seguinte


O clima esquentou no motorhome da Red Bull após o final da corrida em Silverstone. O chefe de equipe, Christian Horner, contrariado com a atitude de Mark Webber nas voltas finais, não poupou criticas ao piloto australiano. 

"Mark Webber teve a sua chance quando partiu da pole position, mas não soube usar. Naquela altura da corrida, a quatro voltas do final, a equipe tem preferência. Não poderiamos correr o risco de perder 33 pontos num acidente." falou Cristian Horner

Mark Webber rebateu: "Eu não me vejo como número dois, compreendo que a equipe esteja preocupada com os pontos, mas eu também quero aumentar minha pontuação, ainda mais, quando estou claramente mais rápido que meu companheiro de equipe a cinco voltas do final."


Nada como um dia após o outro. Para quem pregava igualdade de tratamento entre pilotos a ordem via rádio, só para Webber, não pegou bem. É a Ferrari fazendo escola.


Os periódicos ingleses sentaram a lenha na McLaren. Os jornais criticam a direção da equipe, pela dupla falta que custou o pódio ao time inglês. O falha grotesca do "pirulito-man" na parada de Jenson Button, e o erro no cálculo de combustível no carro de Lewis Hamilton. 


Na outra ponta, os jornais italianos e espanhois, como de hábito, enalteceram o trabalho de Fernando Alonso. A Gazetta dello Sport, classificou  El Fódon de las Asturias como uma obra-prima na história da Ferrari. (Menos...)
Alguns dias atrás, o clima era tenso... Nada como um dia após o outro.

2 comentários:

TW disse...

Marcelo,

como diz aquele ditado: "o pior cego é aquele que não quer ver". Vale perfeitamente para Webber isso depois dessa declaração.

Quanto a Alonso, não é tudo isso, ratifico que venceu por conta do erro no pit stop de Vettel, não conseguiria chegar no alemão na pista.

Daqui a pouco a Ferrari vai dizer que Alonso é maior que o Gilles para eles! e eles que continuem achando que têm chances de título. Vão cair do cavalinho...

abraços

Marcos Antonio disse...

Webber já sabe qual vai ser a função dele na Red Bull. segundo piloto, cabe a ele decidir ou não se vai aceitar isso ano que vem. se renovar, ele acatará as ordens; senão, mostrará que tem balls. vamos ver os desdobramentos