31 de agosto de 2011

No Túnel do tempo - Caiu do céu...

    O GP da Italia de 1993 foi cercado de muita expectativa. Todos esperavam mais uma vitória de Alain Prost.
 Vitória essa, que sacramentaria o tetra-campeonato do piloto francês e consequentemente seria o momento ideal para anúncio de sua aposentadoria, deixando o caminho aberto para Senna na Williams no ano seguinte.

  E tudo conspirava a favor, Damon Hill e Ayrton Senna acabaram se enroscando na primeira chicane e acabaram perdendo muito terreno, além disso, ainda sobrou para Berger.

Enquanto isso, alheio a confusão Prost desaparecia na ponta. Senna acabou envolvido em outro acidente e abandonou definitivamente na oitava volta.

Damon Hill pilotava como nunca, superando um a um seus adversários, o inglês fazia uma bela prova de recuperação. Contemplado pelo abandono de Schumacher, Hill  já era o segundo na 21ª volta.

Nesse momento o pensamento era um só: dobradinha da Williams. Foi então que tudo mudou. O motor de Prost começava a falhar, e o francês era obrigado a abandonar.

A vitória sobrou para Damon Hill, a terceira consecutiva no ano. Em segundo ficou Jean Alesi (Ferrari) e vejam só, em terceiro apareceu Michael Andretti.

Mas o pódio não foi suficiente para Andretti permancer na McLaren, na corrida seguinte fez um acordo com Ron Dennis - o norte-americano entrou com a bunda e Ron Dennis com o pé









2 comentários:

TW disse...

Marcelo,

ótima análise dos acontecimentos. A Williams esse ano, a exemplo de 92, estava imbatível. Quem é pequeno hoje e lê isso, conhecendo o que conhece da equipe de Grove, não deve acreditar, infelizmente.

abs

Ron Groo disse...

Entrar com a bunda enquanto Dennis estrava com o pé é maldade.. hahahahaha