23 de setembro de 2011

GP de Cingapura - Vettel começa na frente

Não tem jeito, não consigo gostar dessa pista. Ainda que o local seja bacana com belas paisagens e tudo mais, a pista é uma verdadeira merda, com o perdão da palavra.
Após duas corridas empolgantes em circuitos tradicionais e históricos, como Spa Francorchamps (Bélgica) e Monza (Italia), assistir a F1 desembarcar nessa pista sem sal, é de doer.

Isto posto, vamos aos treinos livres. Sebastian Vettel geralmente esconde o leite na sexta-feira, mas hoje ele decidiu seguir o caminho inverso. O alemonzinho começou a brincadeira detonando a concorrência, fechou o dia na ponta.
Em condições de classificação, Tião Alemão mostrou que será muito dificil alguém barrar sua 11ª pole do ano. Seu parceiro Mark Webber, por hora é apenas o 5º colocado.

Já com tanque cheio, a Ferrari ( leia-se El Fódon) mostrou velocidade. Tanto que o espanhol fechou o dia como o segundo mais rápido. O piloto brasileiro Felipe Massa, marcou o 4º melhor tempo.

Pelas bandas da McLaren, Lewis Hamilton chegou a liderar a primeira sessão. Mas no segundo periodo, o jovem inglês terminou na 3ª posição, enquanto Jenson Button, com problemas, fechou a noite como o décimo mais rápido.

A Mercedes também marcou presença entre os ponteiros com Michael Schumacher. O velho kaiser, terminou o dia como o 6º mais rápido. Seu parceiro(a) Nico Rosberg marcou apenas o 15º tempo.

As equipes Force India e Sauber também tiveram um bom inicio. Adrian Sutil colocou a máquina indiana em sétimo, enquanto Sergio Peres e Koba-san vieram a seguir com suas máquinas helvéticas.

Bruno Senna e Rubens Barrichello terminaram o primeiro dia, à frente dos seus respectivos parceiros. O primeiro-sobrinho marcou o 12º tempo, enquanto Gonçalves, reclamando muito de sua nova asa traseira, fechou a sessão em 16º.

O fato negativo foi o baixo aproveitamento das equipes na pista. Para manter a tradição em Cingapura, mais uma vez as zebras se soltaram dos parafusos. Com isso, os carros só conseguiram aproveitar um terço do tempo para treinamento. Ou seja, apenas 60 minutos de carros na pista. Sem comentários...

Aos tempos:

Um comentário:

TW disse...

Marcelonso,

Cingapura só em bom pelas imagens que a corrida noturna proporciona. No mais, é pior que Valencia.

Vettel conseguirá sua 11ª pole. A menos que chova na hora da classificação.

abs