5 de setembro de 2011

Uma luz na escuridão

Há tempos o automobilismo brasileiro cultiva a esperança em encontrar um novo idolo. Um país que assistiu talentos do calibre de Emerson Fittipaldi, Nélson Piquet e Ayrton Senna, ficou mal acostumado com tantas vitórias e oito campeonatos em menos de duas décadas...

As gerações que seguiram sofreram com as cobranças e comparações. Além disso, não tinham o mesmo talento. Parafraseando um camarada: " Não espere colher laranjas de um pé de limão"

Ainda que o automobilismo brasileiro aos trancos e barrancos, continue milagrosamente a formar pilotos com um nivel mediano, aquele piloto "fora de série", nunca mais foi visto em Terras Brasilis.

Mas existe uma esperança. Neste final de semana, Felipe Nasr, uma jovem promessa venceu o campeonato inglês de F3, e com duas rodadas de antecedência ( seis corridas) aos 19 anos.

Após um hiato de sete anos, Nasr é o 12º brasileiro a conseguir o feito. É verdade que apenas o titulo  não garante nada. Basta lembrar  que Antonio Pizzonia no ano de  2000, e Nelsinho Piquet em 2004 também venceram este campeonato e acabaram como dois fiascos. Mas esse guri vem se destacando, tanto que chamou a atenção de McLaren e Ferrari.

Nasr é muito bom piloto, tem uma carreira planejada para chegar na F1, e conta com um bom empresário, Steve Robertson, o mesmo de Kimi Raikkonen.

Mas é evidente que apenas isso não basta. Além do talento e títulos nas categorias de acesso, é preciso uma bela mala de dinheiro para entrar na F1 atual, é fato.

5 comentários:

Humberto Corradi disse...

Vou dizer que o cara já fez muito. Espero que tenha boas oportunidades na carreira.

Valeu

Ester disse...

É bom ter expectativas, mas também paciência! Boa sorte, Felipe!!!!

orlando disse...

O Gonçalves também venceu???

Marcelonso disse...

Orlando,

Sim, Gonçalves também venceu assim como Emerson, Piquet e Senna.
Como eu disse, só titulo não garante nada...


abs

TW disse...

Exato Marcelo, o garoto está trilhando o caminho de forma correta e, continuando assim, com certeza terá um patrocínio forte.

Resta saber se terá esse desempenho todo na F1 de fato, esperamos que sim. Mas é preciso ir com calma, como você bem destacou.

abs