2 de dezembro de 2011

Retrovisor (3) - GP da China


Foi uma bela corrida, daquelas recheadas de ultrapassagens e emoções até as últimas voltas - a prova foi decidida a cinco voltas do fim, quando Lewis Hamilton superou Sebastian Vettel.

Hamilton venceu mostrando toda sua classe. O jovem inglês pilotou com muita vontade e arrojo - do jeito que a galera gosta...uma vitória maiúscula.

Sebastian Vettel embora não tenha vencido, mostrou maturidade. Quando perdeu a ponta na largada, devido ao KERS deficiente, não arrriscou. Tratou de manter contato com a dupla da McLaren até o pit stop, quando retomou a ponta.

Mas a soberba dos rubrotaurinos em achar que o rendimento do carro de Vettel com pneus duros seria superior aos rivais ao optar por apenas duas paradas se mostrou equivocada. No fim das contas, o alemonzinho não conseguiu segurar Hamilton, e terminou na segunda colocação

O KERS, parecia ser o calcanhar de aquiles do time rubrotaurino aquela altura do campeonato. Surgia uma luz no final do túnel - sugerindo a possibilidade da Red Bull ser derrotada, ledo engano...

Completando o pódio, vindo das profundezas do grid, surgiu Mark Webber. Após o fiasco no treino classificatório, quando foi degolado na primeira fase, o Canguru conseguiu fazer uma bela corrida de recuperação - daquelas que ele faz uma vez por ano...

Novamente os pneus de farinha fizeram a diferença. A degradação dos compostos e as diferentes estratégias garantiram emoções a prova inteira.

A vitória da McLaren na China, deixava uma dúvida no ar. Seria o anúncio de um equilibrio no campeonato ou teria sido apenas pontual?

Enquanto isso, a situação na Ferrari esquentava. Cabeças iriam rolar...

2 comentários:

TW disse...

Marcelonso,

foi a primeira grande derrota da Red Bull no ano, mas Vettel emplacaria três vitórias a partir daí, rumando ao campeonato, como fizera Button dois anos antes.

E que pistinha sem vergonha. Apesar das inúmeras ultrapassagens, é daqueles que se pensa duas vezes antes de acordar pra assistir.

abs

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

o TW falou tudo... sobre a prova e sobre a pista... e eu não acordei pra ver....

abs...