Quando Senna foi confirmado na equipe Williams para a temporada de 1994, jornalistas, especialistas e fãs do esporte, afirmavam em uníssono: " O campeonato estava liquidado". Afinal de contas, o melhor piloto estaria sentado no melhor carro.
Só que não foi bem assim. Na pré-temporada, com o banimento dos sistemas eletrônicos decretado pela FIA, com o aval de todas as equipes, o carro da Williams mostrava que ainda continuava muito rápido, porém difícil de guiar.
O próprio Senna, declarou diversas vezes que sem os auxilios eletrônicos (suspensão ativa, controle de tração,ABS...), o modelo havia se tornado arisco e instável. A superioridade da Williams, havia caido por terra...
Senna sabia que teria uma temporada dificil pela frente. O compromisso assumido com patrocinadores, e toda a expectativa criada, gerava uma enorme pressão.
O campeonato teve inicio no Brasil, em Interlagos. Senna cravou a pole. Na corrida, Ayrton largou bem e assumiu a ponta - a vitória parecia certa...
Mas o reabastecimento estava de volta, e após a rodada de pitstops, a liderança passou para as mãos de Michael Schumacher, na 21ª volta.
Senna ainda lutou muito para reduzir a diferença, e quando parecia que conseguiria chegar na Benetton do alemão, rodou na Junção, ficou preso na zebra e abandonou a corrida, na 55ª volta.
Era a última vez que Senna guiaria em Interlagos...
4 comentários:
Marcelonso,
sinceramente eu prefiro não me reportar ao ano de 1994... é estranho...
abs...
Até hoje eu ainda acho que ele poderia ter ganho esta corrida, mas se afobou andando atrás do alemão.
Nunca vamos saber.... Uma pena
Marcelonso,
foi a última vez que o povo brasileiro teve a oportunidade de vê-lo, ao vivo, demonstrando todo seu talento. Lembro daquele dia como se fosse ontem.
abs
Lembro vagamente, ainda era muito garoto para acompanhar a F1 como faço hoje. Lembro do acidente na prova seguinte, claro... Mas, infelizmente não o vi correr a não ser em VT's.
De qualquer forma, a escapada em Interlagos me pareceu muito estranha. Sei lá...
Postar um comentário