24 de fevereiro de 2012

Koba-san, o mito

O japonês voador marcou o melhor tempo dessa manhã em Montmeló. E muito provavelmente será a melhor marca do dia e da semana...

Nada que vá mudar os rumos do universo. Afinal de contas, Force India e Williams também estiveram na ponta nesta semana. E sabe como é, como já dizia Didi: "Treino é treino, jogo é jogo..."

É complicado avaliar o desempenho nesse cenário. São muitas as variáveis - pneus, quantidade de combustivel, peso do carro, enfim, o leque de possibilidade é extenso, e cada equipe segue seu planejamento.

Além disso, sempre tem alguém jogando pra torcida, com um carro que nem sempre está totalmente dentro do regulamento. Tudo para virar noticia por alguns dias...afinal de contas, é apenas treino.

Apesar disso tudo, arriscaria dizer que destas três equipes que brilhararam nessa semana, a mais consistente é sem dúvida alguma a Force India. Os indianos estão fazendo um trabalho honesto e consistente, que vem crescendo ano após ano.

 É evidente que não vão brigar por vitórias,  por outro lado estarão seguramente pontuando, e quem sabe beliscando um pódio vez por outra...

Mais tarde eu volto.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Tudo louco na F1 mesmo hahahahaha, Koba é o cara, mas a Sauber não é o carro.

TW disse...

Marcelonso,

como dissestes, ainda é cedo para tirar qualquer conclusão, mas reparei que esse tempo de Kobayashi seria apenas o quarto no Q2 do ano passado em Barcelona, para o GP da Espanha.

Isso que ele estava com pneus super macios hoje, contra macios na ocasião. A perda de performance parece ser considerável com o banimento dos difusores soprados.

abs