1 de fevereiro de 2012

Lançamentos 2012 - McLaren apresenta sua máquina

No inicio dessa semana, a imprensa inglesa anunciou que a McLaren apresentaria um carro revolucionário, no limite da legalidade. Todo esse barulho, acabou criando uma expectativa de que os ingleses realmente trariam algo novo à categoria...

Eis que o modelo, batizado MP4-27, foi apresentado hoje em Woking. E  pelo que notei rapidamente, não há nada de revolucionário que salte aos olhos...

As mudanças existem, é obvio, mas nada que assombre. A boa noticia é que ainda existe esperança que o grid não esteja repleto de ornitorrincos. A McLaren soube adequar sua máquina ao regulamento, sem fazer uma frente medonha como a Caterham.

Observe nas imagens abaixo, um comparativo entre o carro deste ano e o modelo do ano passado.
 


                         MP 4-26 (2011)                                             MP 4-27 (2012)
   MP 4-27  -  (2012)
    MP4-26 (2011)


3 comentários:

Net Esportes disse...

Que alívio não virem com aquele bico horrível da Caterham!!

Estão dizendo que as novas regras podem impedir a Red Bull de ser o que foi em 2011. Se conseguirem o domínio será por conta de Adrian Newey mais uma vez. Quero só esperar os testes para ver se a Mercedes apronta alguma!

Ron Groo disse...

Falaram, falaram e vieram com um jacaré prateado.
Tão revolucionário quanto uma banana.

TW disse...

Marcelonso,

também esperava algo mais. A menos que estejam guardando para Melbourne ou para a última sessão de teses em Montmeló, afinal ele foi apresentado hoje com uma saída de escapamento estranha (em direção aos pneus) e que não deve ser a definitiva e com asas traseira e dianteira de 2011.

abs