13 de fevereiro de 2012

A surpresa de Jerez


A Lotus foi a grande surpresa na primeira semana de testes na pré-temporada. A equipe inglesa, além de marcar a melhor volta da semana com um carro 2012, foi o time que mais andou.

É evidente que a programação da equipe visava dar milhagem a Kimi Raikkonen, afinal de contas, o piloto finlandes estava a dois anos distante de um F1. Ainda assim, seu parceiro de equipe Romain Grosjean,  foi quem mais guiou na escuderia preta e dourada. Grosjean completou 212 giros, contra 192 de Raikkonen. A equipe Lotus em quatro dias, percorreu 1800 km em testes, praticamente 6 GPs - sem maiores problemas.

Essas marcas, demonstram que a Lotus é um carro bem nascido e confiável. Por outro lado, isso não significa que a equipe andará na ponta. Até a estréia em Melbourne, na Austrália, muita coisa vai acontecer. Há muito espaço para os carros evoluirem. Mas, não deixa de ser uma boa injeção de ânimo na equipe inglesa.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Até o Vettel se disse impressionado...
Tomara, tomara...

TW disse...

Marcelonso,

seria bom ver mais um carro se aproximando dos ponteiros para entrar ali na briga. Mas não creio que 2012 possa ser esse ano para a Lotus. Ainda não.

Os carros estão cada vez mais confiáveis!

abs