18 de março de 2012

Down Under (7) - Button vence com facilidade


Jenson Button não teve dificuldade para vencer o GP da Austrália, prova de abertura do Mundial de F1, em Melbourne.

O piloto inglês começou a construir seu triunfo na largada, quando superou seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Foi uma vitória praticamente de ponta a ponta.

Em quatro anos, essa é a terceira vitória de Button no circuito de  Albert Park - 13ª vitória da carreira.

Sebastian Vettel, mesmo sem um carro tão forte como no ano passado, acabou beneficiado pela entrada do Safety Car e chegou logo atrás de Button, na segunda colocação. Lewis Hamilton completou o pódio, na terceira posição.

Webber, Alonso, Koba-san, Raikkonen, Pérez, Ricciardo e Di Resta, fecharam a lista dos dez melhores.

A corrida começou quente, ficou morna e caminhava para um final monótono, quando Pastor Maldonado fez a cagada do final de semana, e acordou todo mundo...

O piloto venezuelano na ânsia de ultrapassar Alonso para ocupar a quinta posição, estampou sua Williams no muro, na última volta, atirando pela janela cinco oito preciosos pontos. (tanx TW)
Só para ilustrar, na temporada passada, a equipe inglesa somou apenas quatro pontos no ano inteiro.

Foi um bom começo de Mundial. A temporada promete ser uma das mais interessantes.

Ah sim, Felipe Massa e Bruno Senna protagonizaram o momento pastelão ao se enroscarem na luta pelo disputadíssimo 13º lugar - definitivamente, o Brasil está sem representantes na F1. Esses que ai estão, são meros figurantes.

Mais tarde eu volto, agora é cama...


8 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

vc deu um "pitaco" quase certeiro: Button, Hamilton e Vettel...

e deu Button, Vettel e Hamilton...

olha, e com justiça porque o Button foi digno da vitória, o Vettel mostrou sua competência e levou o RB8 ao 2º posto sem maiores problemas.

Destaco tbm o Alonso com carro ruim foi o 5º e o Kimi que deu "show", chegando a ser o 2º por algumas voltas, terminando na 7ª posição...

Massa e Bruno mostraram que realmente estão distantes dos grandes campeões...

Pena a Mercedes ter ficado de fora e o Maldonado ter batido... seriam pontinho preciosos para a Williams neste inicio de temporada...

que venha o próximo GP...

valeu,...

Net Esportes disse...

Vamos supor que a McLaren pela vitória fácil do Button esteja bem melhor que a Red Bull. Então porque o Hamilton não passou o Vettel.

Cautela demasiada ou não estão tão bons quanto parece?

Nessas horas é muito melhor ver o Maldonado fazer cagada tentando cada vez mais do que ficar quietinho atrás !!!

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: Uáááááá! Que que eu perdi ? Deixa eu ver... Mclaren - Red Bull - McLaren - Red Bull e... Ferrari ? Ué ? Cadê a terceira força, a Mercedes ? Deixa eu procurar um VT prá ver o que aconteceu com Genial bicauzi os blogueiros groonianos não vão muito com a cara do inglês "café com leite" voador. Bom, pelo menos, tá no "jogo". Faltam quantos GPs ? O Jenson, o Prost do momento, será dificil pro Hamilton. Vai ter que ter cabeça. O Esporte Bababacular ! Ahhhhhh... Pulou na frente Dáobutão aí, aí, aí... Porra Gagá, que edição porcalhona ! Acidente de corrida ? Zaca tá precisando de um psicanalista ! Ia perder a posição pro Sobrinho e, nitidamente, jogou o carro prá cima ! Não tem freio a Ferrari dele ? Será substituído... Comendador Enzo já tá fulo da vida e já mandou recado do além ! Que que o Schumi tá rindo no boxe ? E o alegre piloto Roscaaberg ? Cadê ele ? Maldanado, Maldanado ! Assim tu vai ter um papo com São Pedro rapeidinho !

Diego Trindade disse...

Valeu ver a corrida!
E Marcelo, eu tô com o blog de volta
http://teamtrindade.wordpress.com/

Marcelonso disse...

@net - A cagada de Maldanado foi bizarra demais...deveria ter garantido os pontos pra equipe, por tudo o que aconteceu por lá.

Quanto a Hamilton, o grande problema é que ele detona os pneus.

abs

Anônimo disse...

.... senhor Marcelonso, faltam "29" corridas pro Genial mostrar prá que que veio. Corrida prá caráio, véio ! Não se deixe levar pelos globais interesseiros...

M.C.

Ron Groo disse...

Foi uma prova ótima, esquecemos até da feiura dos carros.

TW disse...

Marcelonso,

Maldonado jogou fora oito pontos preciosos, quase o dobro do que a Williams conquistou em 2011: 5.

E Button venceu de forma brilhante, incontestável. Conhece Melbourne como poucos.

abs