25 de março de 2012

Malaias (9) A corrida


A chuva prometida, que até então não havia dado o ar da graça, deixou para aparecer justamente na hora da corrida. E a reboque veio o imprevisto, a loteria - ficou divertido.

Se no seco, a lógica apontava para uma vitória fácil da McLaren, no molhado tudo virou do avesso. A água na pista era tanta, que a prova precisou ser interrompida na 9ª volta. Foram intermináveis 51 minutos de espera...

Relargada atrás do safety car e mais três voltas para finalmente retomar a corrida. Na volta seguinte, todo mundo parando para colocar pneus intermediários, e foi justamente a partir desse ponto que El Fódon começou a construir sua vitória. Após a parada, o espanhol deixou as duas McLaren para trás.

Hamilton perdeu tempo nos boxes e Button cometeu um erro na pista. Jenson acertou uma HRT, quebrou  parte da asa dianteira e deu adeus a qualquer chance na corrida...

Começava a sessão de milagres do espanhol. El Fódon virava tempos inacreditáveis a bordo da trapizonga italiana, chegando a ser 1s5 mais rápido que seus perseguidores. Enquanto podia, Fernandinho tratava de aumentar a vantagem.

E assim foi, até Sergio Perez começar a colocar as manguinhas de fora. Checo a bordo da gloriosa Sauber começou a cravar uma impressionante série de voltas rápidas, reduzindo a vantagem para Alonso. A ultrapassagem parecia questão de tempo...

Até que o telefone tocou dentro da Sauber...era o engenheiro: "Checo pelo amor de Deus, precisamos dessa posição não vai fazer cagada"

Resultado, o mexicano desconcentrou e deu uma pequena escapada. O suficiente para Alonso mais uma vez voltar a respirar e seguir feliz da vida rumo ao degrau mais alto do pódio.

El Fódon além de ser um dos melhores pilotos do grid, tem uma estrela gigantesca...O espanhol conquistou uma vitória histórica, sem a menor dúvida.

No pitwall, a equipe Ferrari olhava incrédula para os monitores, ninguém conseguia acreditar que Alonso havia vencido a corrida a bordo daquela trapizonga...o espanhol merece uma estátua em Maranello.







5 comentários:

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: e mais uma vez não acordei. Ligo o radinho e... GP da Malásia, o resultado. Alonso vencedor debaixo de muiiiiita chuva ! No bloguinho do senhor Groo havia dito, antes da censura: tres, na chuva, se dariam bem. os prá lá de óbvios Genial Hamilton, Vettel e Alonso. Claro que um faria as honras de Tiozão Veloz e no caso foi o Perez. Mas, aí... O Alonso apronta como o previsto então 1/3 de acerto. Mesmo assim, não esperava a vitória do astuciano. Segundão ou terceiro lugares... Estão falando de táticas ferraristas... tática houve mas já conversam diretamente com São Pedro... O Vaticano.... cheiro estranho de piloto fritado no ar ? Mas massa não é cozida ? Será que é isto ? Será que acertei mais uma ? Não. A cottura será até o final do ano, bem devagarinho... e ano que vem teremos um texmex(taconiano) a pilotar a Ferrari junto com o seu Paella( me lembrei do 1º apelido do erpanióu). prá onde irá o piloto brasileiro ? Não tenho a menor idéia... de jeito que está sanguebaratando, realmente, seria pará Ponte Que Partiu mas só vejo Force India prá baixo. Ou no lugar do Perez. Troca-troca. Tirando os dois primeiros, vamos ao terceirão ! Genial Hamilton ! Novamente.. Tá no jogo.Nesta balada pole, terceirão, pole terceirão... ganha ! F1 de regularidade ! São batalhas mas precisamos ver o todo, as batalhas em relação a guerra. Deixa eu ver a crassificação do mundial... onde ficou o super Button mesmo ? HA ! O que uma chuvinha faz... 5 pontos atrás do líder do mundial está o nosso Genial... Don Marcelonso, olho no Mark Webber. E o Maldanado ? Soooooooobriiiiiiinho ! Tá cum moral ! E teremos umas 3 semanas de muita chatice pois vão falar e falar do melhor piloto da F1. Vettel ? Não... o piloto da FIAT ! Stóqui ? Que pesadelo é este na TV ? Quem mandou acorda tarde, M.C. ?

Marcelo Betioli disse...

Marcelo.

Gostei da corrida. A loteria com a chegada da chuva trouxe mais emoção. Pneu pra lá, pneu pra cá... foi bacana.
Fiquei surpreso com a vitória de "El Fódon" e mais surpreso com Perez em segundo.

Abraços.

Anselmo Coyote disse...

"El Fódon além de ser um dos melhores pilotos do grid, tem uma estrela gigantesca..." E não senta em cima dela...rsrs.

Das duas, uma: ou a fornecedora de motores e patrocinadora do programa de jovens pilotos interferiu, o que não seria nenhuma novidade, OU o jovem Pérez amarelou só de pensar em passar o asturiano. Mérito dele, que se impõe apenas com sua presença, mesmo em condições fragilizadas.
Se atendeu ao Chefe, fez feio e se amarelou, fez também. Mas que foi legal até a mensagem do rádio, ah isso foi.
Abs.

Ron Groo disse...

A cada dia me rendo mais ao cara... Como pilota!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.