4 de abril de 2012

ITAJAÍ STOPOVER (7) - Abertura

Ainda que a abertura oficial da Regata Volta ao Mundo tenha acontecido ontem à noite, numa cerimônia reservada para autoridades e convidados, será a partir dessa quarta-feira que o público terá a oportunidade de conhecer um dos maiores eventos náuticos do planeta. A etapa brasileira da Volvo Ocean Race, acontece pela primeira vez em Itajai-SC.

O Centreventos da cidade, está com a cara da Regata. São esperados mais de 150 mil visitantes até o dia 22,  numa estrutura muito bem preparada.

Cinema 3D, simuladores de carros de corrida, caminhões e obviamente de vela, são algumas das atrações gratuitas que serão oferecidas aos visitantes. Além de shows nacionais e locais, palestras com pessoas ligadas ao setor, como Amyr Klink e Wilfredo Schurman, ações de sustentabilidade e uma série de outras atividades.

De quebra, as atividades serão intercaladas com a competição entre os veleiros, que certamente será uma atração à parte.

Enquanto isso, o veleiro Groupama que disputava a liderança da etapa, com os americanos da Puma, está fora de combate.
Com problemas na embarcação, o comandante do Groupama  foi obrigado a seguir para a costa uruguaia, onde serão feitos os reparos necessários. Desse modo, o veleiro espanhol Telefônica, assume a segunda colocação.

Nova previsão indica a possibilidade dos primeiros barcos (Puma e Telefônica), chegarem a Itajai amanhã à noite.












8 comentários:

Anônimo disse...

Algum brasileiro já foi campeão como personagem principal da embarcação?

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: Não tomarei muito seu tempo escrevendo sobre todas as fotos - que considero lindas, principalmente as panorâmicas e do volvão esportivo - Só quero dizer que tocaste num nome que é um ídolo para mim( tenho vários...): Amyr Klink ! Daqui, de Paraty, virou meu ídolo desde que veio à remo da África ! Logo ali do nosso lado, sabe ? Grande Amyr ! E, algo que não tem nada a ver, coisa que o net esportes odeia... Hoje, tô no trânsito e um carro da perdidão, Perdigão, fazendo barbeiragem... "Seu..." ... Olho prá placa eeeee SC - Itajaí ! " Meu amigo catarinense. Da terra de Don Marcelonso. Vai uma asinha de frango, uma coxinha aí, mermão ? Com chopinho cai bem... e a dona encrenca, tá Sadia " ?

Ron Groo disse...

Eu ainda não havia comentado nada nestes posts sobre o Itajaí... Mas cada imagem linda não?

Marcelonso disse...

@Luiz - Torben Grael comandou o barco sueco Ericsson, vencedor da regata em 2008. Sem dúvida um feito marcante.

@M.C. - Pois é camarada, Itajaí tá crescendo. E que coincidencia vc encontrar um carro da city por ai...
Estou querendo ir a palestra do Amyr. Aqui perto em São Fco do Sul, temos o museu do mar, onde está o barco que ele usou na travessia do atlantico. Se achar as fotos postarei.


@Groo - Pois é, a cidade tem belezas naturais que muitas vezes não damos o devido valor.

abs

Anônimo disse...

... e... barco ? Barco é maneira carinhosa de se referir aquele bote ! E foi parar em São Francisco do Sul... pensava estar em Paraty. Mas tem dois veleirões das viagens à Antártida... uma foi uma baita circunavegação do continente antártico que deixa estes veleiros da Volvo Ocean uns veleirinhos( ler o livro...)... E sozinho ! Herói o cara ! Mas vocês, catarinenses, são mais do mar do que nós, fluminenses. Já fomos... Aqui tivemos um indústria forte naval( devidamente desmontada por desgovernos sucessivos) mas nunca de PESCA( com letras maiúsculas) e não tô puxando o saco, não. O mar, aí, também é mais piscoso que aqui... Quanto mais perto dos polos... as correntes também ajudam. O Chile, corrente que sobe da antártida, meu Deus, peixe a dar com pau. Pegue um pau e bata n'agua e pronto acertou na cabeça de um peixe ! HA ! Aqui, em determinada época do ano muitos pesqueiros daí vem prá cá... ficam na Barra da Tijuca, Ipanema e Copacabana ! Seguem os cardumes que sobem... Cada pesqueiro maneiro, mermão... Grandão, ae ! Museu do Mar... tá no caderninho. http://www.amyrklink.com.br/

M.C.

Eduardo De Campos disse...

Conheci Itajaí em fevereiro de 2011, quando treinava na matriz da empresa em que trabalho (Sidrasul).Cidade muito encantadora, povo muito bacana.

Espero logo poder voltar...

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: que pena, senhor De Campos. Estive no seu bloguinho e dei de cara com a loira mais gostosa de todos os tempos e não pude fazer um comentário... que pena. que pe eeee naaaa. Ela não mais a minha pequena... que pena... que pe eeee naaaa ! Agora é a Charlize Theron.

Eduardo De Campos disse...

M.C.,

Charlize é a mais linda da atual geração, realmente.

Mas Marilyn vai ser sempre a eterna musa do cinema.Sua morte em circunstâncias suspeitas somente aumentou o fascínio pelo mito.

Tal qual aconteceu com o Senna, acredito eu.