5 de abril de 2012

No túnel do tempo - 18 anos sem Ayrton Senna (5)

Ainda que Ayrton Senna não tenha vencido o campeonato em 1993,  volto a dizer, foi a sua melhor temporada na categoria.

Foram cinco vitórias a bordo de uma McLaren que não era mais nem sombra daquela com a qual Senna  havia vencido os campeonatos de 1988,1990,1991.

Mas Ayrton era um sujeito fora do comum. Contrariando tudo e a todos, chegou a liderar o campeonato. Enfrentando de igual para igual, as Williams, classificadas por ele, como carros de outro planeta.

Impossivel não lembrar das vitórias em Interlagos e Donington neste ano, foram históricas.



8 comentários:

Eduardo De Campos disse...

Realmente, Marcelonso.Essa temporada foi épica!!

Pena a sede exagerada dele em ter o melhor carro da categoria tenha terminado naquele acidente.

Anônimo disse...

...e M.C., de olho num bacalhau, num calor infernal, escreve: e esta McLaren, apesar de não vencedora, era a mais bonita de todas ! A McLaren foi a 2ª força do ano 1993 mas looonnnnge da Williams !

Anônimo disse...

... aaaah, não. Peraí. Vendo de uma perspectiva histórica ( falei bonito !), o senhor Senna errou fatalmente em ir para a Williams mas, hoje mesmo, poderei pegar carona com Cabralalau no jatinho de senhor Aique Batixxxta e, ao invés de parar numa ilha do Caribe ir parar nos quinto dos infernos e logo, eu, um ser honesto ! Amigo do senhor Groo e de Rubs Cascata que só queria guardar uns dólares ganhos com o suor do meu trabalho e pegar umas gatas bronzeadas... Senna não tinha a menor idéia que a barra de direção fosse... e a equipe também não ! Mesma coisa aconteceu hoje com a torcida do upp-gaveano urubu que tomou de 3 a 2 pro fraco Emeléca. A flanática foi pro aeroporto cheia de ovos( verdadeiros, de galinha) para recepcionar o timeco do Emperrador. Não tinham a menor idéia que um espião infiltrado daria com a lingua nos dentes e assim, salvando o quase eliminado das libertas de uma grande emelec, quer dizer, uma grande omelete ! Vá entender as perspectivas históricas...

Ron Groo disse...

Acho que foi a única vez na vida que vi o braço se sobrepor ao melhor carro.

claro, Piquet venceu um campeonato com um carro inferior, mas contava com as quebras e tal...

TW disse...

Um ano especial. Senna estava no auge de sua forma física e mental e mesmo com um carro inferior, conseguiu vencer as corridas e realizar grandes corridas, como as citadas por você no post.

Anônimo disse...

...e M.C., volta: eu gosto do senhor Groo. Ele escreve o fino contos que precisam de uma pequena refinada mas tudo dentro dos coliformes. Mas, sobre F1... Comparando campeonatos. 1981-1983-1987 e 1988-1990-1991. Seu Piquet e seu Senna. Não teve braço nas conquistas de Piquet ? E Senna, teve ? Por favor, prove. Irá perder porque eu estou aqui... te esperando... Rubs Cascata é parente de Carlinhos Cachoeira ? Deve existir um José Cataratas... Me veio isto na cachola...

Ron Groo disse...

Não... Teve braço sim... Muito, mas contava com constantes quebras dos outros, assim como contavam com as dele Piquet... Mas não tiro o mérito de nenhum dos dois... embora meu coração tenha tendencias piquetistas.

Anônimo disse...

... Boa Páscoa, senhor Groo. Dois gigantes e a sorte ajuda quem trabalha muito, o caso dos dois pilotaços ! Boa Páscoa, para voce também, Don Marcelonso. E para todos que aqui aportarem !


M.C.