16 de abril de 2012

XING LING (7) - Pitacos do dia seguinte


- Foram três corridas até aqui - Austrália (Button), Malásia (Alonso) e China (Rosberg). Em cada uma dessas corridas, a vitória coube a um piloto e uma equipe diferente. Sinal de um campeonato equilibrado. E sendo assim, a regularidade poderá fazer toda diferença...

- E vejam só, o atual lider do certame é Lewis Hamilton, que ainda não venceu nesta temporada. O jovem inglês da McLaren subiu ao pódio em todas as corridas até aqui, sempre em terceiro. No ano passado, a temporada de Hamilton ficou marcada por altos e baixos - fazendo algumas belas corridas e também muitas cagadas...e nesse ano, o cara mostrando toda essa regularidade, quem diria? Sinal de amadurecimento.

- Dessa vez, apesar da 13ª posição, Felipe Massa chegou a mostrar um certa combatividade. Mas a estratégia escolhida, duas paradas, precisa de um certo empenho para dar certo. Primeiro é necessário o piloto guiar a lá Sergio Perez - conservando seus pneus. Além disso, o piloto deve despachar rapidamente os carros mais lentos à frente. E convenhamos, infelizmente essas duas qualidades Massa não tem...

- A pergunta que não quer calar - Como foi que de uma hora pra outra,  resolveram o problema crônico da Mercedes com os pneus? Eis aí, uma resposta que Ross Brawn não revelerá nem sob tortura...
Uma coisa é certa, nesse periodo de intervalo entre as corridas da Malásia e da China, alguma coisa foi descoberta na fábrica da Mercedes...o campeonato agradece.

MOMENTO TRIVIA:
- Foi a primeira vitória da Mercedes desde o GP da Italia de 1955, com Juan Manuel Fangio.
- Essa é a 10ª vitória da Mercedes em toda a sua história.
- Nico Rosberg é o 103º piloto a vencer uma corrida na F1.
- O jovem alemão é o  5º piloto a levar mais tempo a vencer uma corrida. O campeão nesse quesito é Mark Webber com 130 Gps. Adivinha que é o segundo...ele mesmo o Gonçalves com 123 GPs até receber a bandeira em primeiro.
- Foi a primeira vitória de um piloto alemão a bordo de um carro 100% alemão.
- Foi a 125ª vitória da Alemanha


7 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

duas palavras: regularidade e equilíbrio...

a tônica do início de temporada...

tô gostando disso... é muito legal ver um piloto vencer pela 1ª vez, uma equipe ressurgir para as vitórias e melhor ainda, 3 provas, 3 vencedores diferentes...

legal...

abs...

E.Martins disse...

Caramba, até nisso o Rubinho é segundo kkk... Brincadeiras a parte, o campeonato está sensacional, e a corrida de ontem foi magnífica.

Ron Groo disse...

Gostei da trívia ai... Um monte de coisa eu nem imaginava.

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: tá, essa eu já sabia, regularidade. Genial Hamilton é, dos, digamos..., agora, quatro pilotos( Roscaaberg ) o mais audaz ! Daqui à pouco ele apronta. Não foram tãããão altos e baaaaaixos assim. Um pouco de galvanice babuenica sua, Don Marcelonso. Combatividade chegando em 13 °, parece a nossa midiota( mídia idiota ). Zaca tá mauzes. Vai prá Indy. Ou... todos contra o kakakakakakakakakakakakaaaaa ! Ridículo aquilo ! E, a última. sobre o bibi 100% alemão, darei o endereço da Mercedoca... MERCEDES AMG PETRONAS Formula One Team, Operations Centre, Brackley, Northants NN13 7BD. Terra da Lady Kate... e agora vou xeretar o senhor Candreva e o senhor Groo. Se der tempo vou ao seu Resenha. Um futebolzinho cai bem.

GiglioF1 disse...

Marcelo,

Sem duvida muito bom para o campeonato!!

Pode ser sustentável.

Já escrevi que o projeto Mercedes é para tornar o Nico campeão e não o Schumi.

Abraço!!

Marcos Antonio disse...

é Como será que a Mercedes descobriu o problema do desgaste? é um mistééério...

E o Rubens...só rio!kkkkkkkk

TW disse...

O começo do campeonato mostra que esta temporada tem tudo para ser a mais disputada dos últimos anos.

E Lewis está sabendo correr. Sendo maduro. Afinal assim, o pai de Nico foi campeão em 1982. Naquela ocasião, foi apenas uma vitória em 16 corridas.