27 de maio de 2012

Principadas (8) - Rapidinhas da corrida


- A corrida realizada nas ruas de Monte Carlo não foi das mais empolgantes. Diria que dentre todas realizadas até aqui, foi a mais monótona. Acontecerem algumas brigas aqui, outras ali e, até mesmo alguma emoção nas voltas finais, pela chegada de uma fraca garoa. Mas não foi o suficiente para "incendiar" a prova. O "quente" da corrida, foi a largada, com direito a voo...

- No fim das contas, a vitória ficou com o pole position, Mark Webber. O piloto australiano venceu praticamente de ponta a ponta, sem muito esforço. E vejam como é o destino, coube justamente ao australiano realizar um feito histórico - Webber foi o sexto piloto diferente a vencer em seis corridas realizadas até aqui. Logo ele que havia reclamado dessa diversidade de vencedores na atual temporada. Será que ainda vai reclamar? Nico Rosberg terminou em segundo.

- Alonso estava absolutamente certo quando disse ontem que chance de vencer a corrida estava reduzida apenas aos três primeiros no grid. Mas como não dava pra ganhar, El Fódon mirou pontos importantes. Num campeonato tão equilibrado como o atual, com um carro problemático, o terceiro lugar conquistado numa bela estratégia, significou a liderança do Mundial para o espanhol.
Pouco mais de 25% do campeonato já foi, e contrariando todas as previsões El Fódon de Las Asturias é o ponteiro. Quem diria?

- Mas a vida do espanhol não vai ser fácil. Até porque, Sebastian Vettel vem fazendo exatamente a mesma coisa, somando pontos importantes a cada prova. Neste domingo, Tiãozinho fez uma bela corrida. Pra quem largou em décimo, numa pista em que ultrapassar é praticamente impossivel, o quarto lugar foi excepcional. É verdade que o alemonzinho ganhou as posições na parada, mas ele fez por onde.

- Já para Lewis Hamilton, ficou um gosto amargo. Largou em terceiro, acabou em quinto. Não se pode perder a chance de marcar pontos preciosos quando existe tanto equilibrio na disputa. Esses pontos perdidos poderão fazer uma falta danada ao fim da temporada...

- Por outro lado, Felipe Massa finalmente fez uma corrida decente. O brasileiro andou perto dos ponteiros a prova inteira, e pela primeira vez no ano conseguiu chegar entre os seis melhores. A borracha super-soft, pelo visto fez toda a diferença para o brasileiro. A sorte dele é que os pneus serão os mesmo para a próxima corrida, no Canadá, daqui a duas semanas.

- Bruno Senna fez uma corrida discreta, mas graças a cagada da Toro Rosso, ganhou a chance de pontuar. Terminou em décimo. Seu parceiro Maldanado esteve irreconhecível neste final de semana. Após algumas bobagens ao longo do final de semana, encerrou sua participação de forma melancólica ao se envolver num acidente logo no inicio da prova.

- Vergne estava fazendo um corridão a bordo da Toro Rosso. O francês tinha tudo para terminar na sétima colocação, mas a poucas voltas do fim, um gênio da estratégia dicidiu chamar o piloto para colocar pneus intermediários, em virtude da suposta chuva que cairia...só que a chuva não apareceu, e assim o francês começou a virar 13 segundos mais lento que os ponteiros - entrou pelo cano.

No Mundial de pilotos, El Fódon é o lider com 76 pontos. Webber e Tiãozinho dividem a vice-liderança com 73. Luizinho soma 63, na quarta posição.

Nos Construtores, a Red Bull dispara na liderança com 146 pontos. McLaren, com 108 pontos segue na vice-liderança.

Um comentário:

Net Esportes disse...

Impossível ultrapassar em Mônaco e faz tempo que ninguém bate mais .... o efeito Enrique Bernoldi sempre prevalece ... !!!!!