15 de maio de 2012

Video do dia - Sensacional

O circuito de Sitges Terramar, na Espanha, é o segundo mais antigo de toda a Europa. Essa jóia do automobilismo está esquecida em Barcelona.

A pista foi construida em 1922 para receber as corridas da época embrionária da F1. Seu desenho era inspirado no tradicional circuito de Indianápolis, só que menor, com aproximadamente 2 km de extensão.

Entretanto, o circuito abrigou apenas uma corrida oficial, o GP da Espanha em 1923. Como os organizadores não puderam pagar a premiação ao vencedor Albert Divo, devido a dívidas contraídas na construção da pista, a FIA deixou a pista fora do seu calendário. Depois disso a pista foi vendida, passou de mão em mão, até cair no completo esquecimento.

Mas não é que  Carlos Sainz e Miguel Molina resolveram levantar a poeira do velho circuito. Os espanhóis foram até a pista de Terramar para tentar derrubar um recorde que perdura até os dias atuais, a bordo de uma bela máquina - Audi R8 LMS.

Pare por alguns minutos para assistir o video, vale a pena.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Rally é a categoria mais plástica do automobilismo.
Só gera imagem linda

Anônimo disse...

...e M.C., escreve: pô ! Telefone, telefone... "Alô, queria falar com o Randy Bernard, por favor... Quem sou eu ? Quem sou eu ? Tutá maluca. minha filha ? Sou eu... O M.C. ! Quê ? o CEO da Indy não pode me atender agora ? É memo, é ! Diga que eu vô ligar pro tio Bernie... Bom. fala prá ele que, um amigo, meio da onça... postou um vídeo com a Red Bull... é... propaganda... sei...a crise chegou aqui... mas tem um autódromo, deixa eu falar com ele, deixa de enrolação, gata ! Voce é pesada ? Levinha.. então, passa o fone pro Randy... Passa prá ele ! Randy ? Olha o vídeo da Red Bull com um Audi R8 LMS, circuito de Sitges Terramar. Dá prá voltar prás Zoropa, meu !!! 10%... isso, continuo cobrando isso... Ae, é loira ou morena... Ruiva ? Ual... são as melhores... qual a safra " ?