7 de outubro de 2012

Na Terra do Sol Nascente (2)


Faz algum tempo que o belíssimo circuito de Suzuka não produz boas corridas, e infelizmente dessa vez não foi diferente. Foi dureza ficar acordado na madrugada para assistir disputas isoladas, ainda mais voltando de uma festa de casamento...

Sebastian Vettel venceu a corrida na Terra do Sol Nascente com uma facilidade absurda. O alemonzinho sobrou o final de semana inteiro, seu carro estava  voando. Com o triunfo, o Tiãozinho pulverizou a vantagem construida por Alonso, e mostra que o tricampeonato mudou de mãos. Lamento dizer, mas El Fódon pode dar adeus ao terceiro Az, pois a Red Bull está atropelando. Foram duas vitórias nas duas últimas corridas. Definitivamente Adrian Newey reencontrou o caminho das pedras...

Sebastian Vettel após cravar a 34ª pole da carreira (atrás apenas de Ayrton Senna e Michael Schumacher,) conquistou a 24ª vitória em sua breve carreira, igualando ninguém menos que Juan Manuel Fangio, com direito a melhor volta e liderança de ponta a ponta, além da pole. E pensar que existe quem duvide do talento desse cara...

Fizeram companhia a Vettel no pódio, Felipe Massa e Kamui Kobayashi, segundo e terceiro respectivamente. Massa não frequentava o lugar a exatos 35 GPs, uma eternidade para quem guia uma Ferrari. Mas dessa vez o brasileiro fez por onde. Largou bem, ficou longe de confusões, foi rápido quando necessário e contou com um belo trabalho da equipe nos boxes, ou seja, deu tudo certo. Hoje Felipe foi muito bem, é preciso reconhecer.

Bacana mesmo foi assistir a festa de 100 mil japas enlouquecidos com o terceiro posto do piloto da casa. Koba-san entra para a história tornando-se o terceiro japonês a subir no pódio. O segundo a fazer isso em casa. Após uma bela temporada do parceiro Sérgio Perez, Koba-san precisava e muito dessa conquista. Ela não poderia ter acontecido em lugar melhor...

A seguir, fechando a zona de pontos vieram: Button, Hamilton, Raikkonen, Hulkenberg, Maldonado, Webber e Ricciardo. Destaque para Maldonado que após um hiato de nove corrida, volta a somar  pontos.

Ainda que o campeonato tenha agora apenas dois pretendentes ao caneco, Vettel e Alonso, nesse momento o favoritismo passou inteiramente para o alemonzinho. Alonso já fez muito ao manter a  liderarança até aqui. Parece que a cota de milagres do espanhol chegou ao fim.

No Mundial Alonso ainda lidera com com 194 pontos, contra 190 de Vettel. Raikkonen é o terceiro com 157 e Hamilton com 152, aparece na quarta posição.

Nos construtores, a Red Bull mantém a ponta com 324 pontos. A seguir estão McLaren (283) e Ferrari(263).

10 comentários:

Anônimo disse...

Também esperava bem mais dessa corrida, e dessa vez Alonso ficou na saudade.

A moderação se faz necessária, tem gente que não se emenda, fica falando só besteira. Ridiculo.
Beto

André disse...

Marcelonso, agora que a moderação está de volta, dá vontade de participar. Aquele cara que anda por aqui, falando um monte de besteira, não agrada ninguém.

Ron Groo disse...

A corrida foi monotona mesmo, não tem duvida, mas ver o povo gritando por Kamui fez a coisa valer a pena.
Não tinha visto nada parecido ainda.

Vi Senna ser ovacionado, mas era outro piloto, com outro tipo de resultado.

Fiquei emocionado.

Paulo disse...

Um campeonato que começou tão empolgante, tende a ficar monotono com o retorno da Red Bull a ponta.
Sempre passo por aqui, e agora que o espaço está moderado, sem aquele xaropão, ficou ainda melhor.


Rubs disse...

Eu não descartaria Button da disputa. Doravante, sua equipe fará com que tenha o melhor piloto do grid para ajudá-lo.

Pedro disse...

Surpresa foi ver Massa no pódio. Acho que agora encaminhou a renovação.

Marcelonso disse...

Amigos,
Agradeço a participação de todos.

Infelizmente fui obrigado a moderar. Não vou tolerar pessoas mal educadas fazendo confusão por aqui.

Recebi alguns e-mail de leitores com receio de comentar por aqui devido principalmente ao M.C.

Pois bem, fiquem tranquilos, o cara foi banido desse espaço.

abs a todos

JOÃO PEDRO MARCHINA disse...

ESTRANHA COINCIDÊNCIA, O ESPANHOL FORA DESDE O COMEÇO E DÁ TUDO CERTO PARA O MASSA (?)!

TW disse...

É Marcelonso, nem se compara mais com algumas provas que vimos por lá no passado. Agora, a única coisa boa é o charme da pista mesmo.

Vettel venceu de ponta a ponta, de forma tranquila. É o favorito agora como você colocou, mas ainda acho que a Ferrari pode aprontar alguma coisa. Será que o problema dos alternadores foi solucionado de vez?

E a festa dos japoneses foi bem legal de ver!

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

o Vettel está no encalço do Alonso e as provas finais, creio eu, serão empolgantes...

afinal, o título de tri-campeão está em jogo...

e continuo minha torcida pelo alemão da RBR...

abs...