25 de novembro de 2012

Brasilianas (5) - T R I C A M P E Ã O

Interlagos proporcionou neste domingo um final épico para um dos melhores campeonatos dos últimos anos.

Aconteceu de tudo um pouco no circuito paulistano - pista seca, úmida, molhada, safety car...

Enfim, foi uma das corridas mais malucas dos últimos anos, eletrizante do inicio ao fim...

Sebastian Vettel viveu um dos momentos mais intensos de sua carreira.
Tudo parecia perdido para o jovem alemão, no momento em que foi tocado por Bruno Senna na descida do lago...

Ficar na contramão de cara para o pelotão que vinha a seguir, poderia ter sido o fim para Tiãozinho. Mas não foi...

Por incrivel que pareça o alemonzinho escapou com apenas uma pequena avaria no assoalho do seu carro, nada que colocasse em risco sua permanência na pista. A partir desse momento, Vettel começou uma bela corrida de recuperação, mas ainda havia muito o que acontecer. Quebra no rádio, uma parada desnecessária nos boxes, um erro no pitstop, foram alguns dos contratempos que Vettel encontrou ao longo dessa corrida maluca...

No entanto, tudo isso serviu para mostrar uma vez mais aos críticos, que estamos diante um fenômeno, um piloto que ganhou seu terceiro campeonato em sua sétima temporada, de forma legitima, lutando contra um osso duro - Fernando Alonso. Definitivamente, Tiãozinho está muito acima da média...

Sebastian Vettel fez história hoje ao levantar seu terceiro campeonato de forma consecutiva. Apenas dois monstros do esporte a motor haviam feito isso em toda a história da categoria - Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher, precisa dizer mais?

5 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

que corrida hein???

suspense, tensão, sorte, azar, erros, bobagens, etc, etc, etc...

mas o tri é de Vettel...

uma bela temporada...

abs...

Marcelonso disse...

André,

Foi uma das melhores do ano, senão a melhor!

abs

TW disse...

Marcelonso,

tive o prazer de acompanhar in loco a prova. Ainda que não se tenha a mesma noção do que está acontecendo quando se está em casa, pôde-se perceber que foi espetacular. Não há outro adjetivo.

E não vi quando Vettel rodou, estava no início da reta oposta e só quando olhei pro telão percebi o porquê a galera gritava.

Foi algo incrível!! Quando ele entrou pro terceiro pit stop e o vi colcoando pneus slicks, pensei: que maluco! a chuva tava chegando, os prédios depois do lago não era mais possíveis de serem vistos. Era evidente que viria água.

Quando Hulk e Hamilton se bateram, tive certeza de que Alonso seria campeão do mundo. Parecia tudo perdido. ainda bem que foi diferente. Esse cara merece, depois de tudo que foi criticado. é com mérito que se une num seleto grupo!!!!

Jamais esquecerei dessa prova

Net Esportes disse...

ME lembrei do Hamilton, naquele ano que ele tinha tudo para ser campeão no Brasil e teve problemas logo na primeira volta porque tava afoito ... sei lá .... achei que as chances do Vettel iam para o ralo antes de me lembrar de Abu Dhabi .... calma .... tem muita corrida pela frente e muita coisa para acontecer .... e foi incrível !!!!!!

Daniel Machado disse...

Não a melhor do ano, uma das melhores de todas as corridas. Acho que colocamos essa no top 10 de GP's brasilianos. Vettel, quando teve que provaraos criticos que é bom mesmo, foi lá e o fez. Tri em boas mãos, parabéns ao mais jovem tri da história da F1. Ele está em um time de peso agora.