3 de dezembro de 2012

Rapidinhas

- Ross Brawn em recente entrevista ao site "Autosport" revelou que fez um pedido especial ao novo contratado da equipe, Lewis Hamilton. O chefe da escuderia Mercedes pediu para o jovem inglês cravar a pole na prova de abertura da próxima temporada, em Melbourne, na Austrália. Para tornar possivel a realização do pedido, Brawn declarou que o time está empenhado com todas as suas forças para construir um carro capaz de lutar pelo campeonato. Esperamos que não fique só na promessa, como nos três anos anteriores...

- Na Inglaterra, por força da legislação, as equipes filiadas a Federação de Automobilismo, são obrigadas a tornar público a meta de gastos a cada temporada. Segundo um levantamento realizado pelo site francês "F1i", o time de Woking teve uma receita próxima de U$ 280 milhões, obtendo um lucro de 38%, se comparado ao exercício anterior.
Para a próxima temporada, a fim de não torrar todos os cobres, estima-se que a McLaren planeja gastar 80 milhões de dinheiros americanos somente na construção do novo carro. Para alegria de Ron Dennis, a Vodafone, principal patrocinador da escuderia, deverá comparecer com 60% desse valor...

Na imagem acima, Stirling Moss a bordo da Mercedes W0196

4 comentários:

Anônimo disse...

- Vai por mim. É Mercedoca. Não é a antiga Lotus com Piquet, não. Eeeee, conspirações molequechatteanas: A McLaren pode estar ajudando. Uns anos passados, havia um papo de a McLaren perder o Mercedes. E não perdeu ! E motor é tudo na F1. A Ruimlliams é useira e vezeira( vovó me ensinou esta) em perder motores bons e, lembrando, sumia em algumas temporadas... "Fica com uns Mercedes e manda um pouquinho de pacote aerodinâmico... vai... danke " ! E a Mercedes F1 fica pertinho de Woking...

- McLaren ! Maravilhosa McLaren ! Deem um pulinho lá:

http://www.mclaren.com/


A jogada é transformar a McLaren em montadora ! Não só de supercarros mas montadora como volks, fiat... Ambicioso é o Ron Dennis mas, para isso, é necessário a tcnologia de um baita motor. Mercedes, como ela é maravilhosa... O que atrapalhou o pau entre as duas. RECESSÃO !

Lindo bibi. Grande fera à bordo !
Moss já gagazou-se ? Foi visto beliscando bumbuns de moças inglesas em Londres. O tempo anda passando tão rápido...

Aquela coisa horrenda continuará ano que vem ? O tal de ornitorrinco ?


M.C.

Ron Groo disse...

Ross quer pouco né?

TW disse...

A Mercedes está investindo pesado e não conseguiu colher ainda os frutos desse investimento. Uma vitória em três anos é muito pouco para uma empresa do porte dela. A pressão por lá é gigantesca e essa temporada será tudo ou nada para a equipe.

A McLaren agradece demais à Vodafone.

Daniel Machado disse...

A Mercedes, por enquanto, é uma Toyota melhorada. TEve alguns resultados bons, até vencer na China neste ano, mas depois caiu demais de rendimento.
Vamos ver se, ao contrário da montadora japonesa que citei antes,eles fazem um carro que realmente seja capaz de realizar esse desejo que o Ross pediu para Hamilton.