27 de março de 2013

Efeito Coanda


Contrariando expectativas, a equipe Williams começou a temporada muito abaixo do esperado. Após uma temporada promissora em 2012, tudo levava a crer o time capitaneado por Sir Frank Williams continuaria crescendo em 2013, retornando assim ao seu lugar de direito na categoria.

No entanto, ao invés de promover uma evolução do modelo 2012, a equipe optou em modificar o projeto substancialmente. Não deu certo. O carro nasceu com uma série de problemas. Agora a equipe corre contra o tempo atrás de soluções...

Dentre as dificuldades enfrentadas pela escuderia, a maior dor de cabeça reside no funcionamento do escape Coanda. Mike Coughlan, diretor técnico da equipe, admitiu que o time está lutando para fazer o sistema funcionar corretamente, mas até o momento não houve sucesso. Em face disso, a equipe cogita a possibilidade de retornar ao sistema de escapamento utilizado no modelo 2012.

Não será uma tarefa fácil reverter o quadro, ainda mais com a atual dupla de pilotos. Ainda assim, fica a torcida para que a equipe mais querida da F1 consiga encontrar soluções para seus problemas.

3 comentários:

TW disse...

Espero que não tenhamos uma repetição do que aconteceu há dois anos com a equipe de Grove.

e caso o projeto se mostre um fracasso, acho que dedicarão mais seu tempo à temporada 2014, o que pode vir a ser interessante.

TW disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joaoleopires disse...

É uma pena ver uma equipe tão importante como a Williams dessa forma....