28 de junho de 2013

No Túnel do Tempo

A minha geração posso dizer que foi privilegiada. Afinal de contas, tivemos o prazer de assistir pilotos como Gilles Villeneuve em ação, e todos aqueles monstros que vieram a seguir. Não que a geração atual não tenha qualidade, muito pelo contrário. Até porque é impossível estabelecer comparativos com épocas tão distintas.

Mas como disse Nelson Piquet outro dia, atualmente o piloto pra ser bom, precisa ser rápido e não errar durante setenta voltas, se fizer isso tá bom! Antigamente era diferente...

Na imagem acima, Gilles Villeneuve, a caminho do degrau mais alto do pódio, em Montreal -1978

Um comentário:

TW disse...

Acho que hoje temos o melhor grid desde a partida de Senna. Foi um longo hiato ali, com algumas pequenas peças de talento como Hakkinen e Schumacher, sem adversários à altura, embora Hill e Villeneuve (filho) tenham sido campeões mundiais.

A partir dos triunfos de Alonso, começou-se a desenhar uma nova geração, cheia de talentos. Infelizmente, mais não chegam pela falta de patrocínios.

Ainda assim, como você bem disse, é impossível comparar gerações de tempos tão diferentes. Mas aquela que você se refere, sem dúvidas, foi a que mais tinha talento.