29 de junho de 2013

Pedra Prateada - Pitacos

Para delírio dos locais, Lewis Hamilton vai largar na posição de honra em Silverstone.
Após travar um belo duelo "caseiro" contra o parceiro Rosberg na última fase da classificação, Hamilton garantiu a segunda pole do ano, 28ª da carreira, ao encaixar "uma volta daquelas em sua última tentativa.

Foi bacana assistir a disputa. Rosberg foi um belo adversário.

A primeira fila mercedônica não chega a ser nenhuma surpresa, afinal de contas, em oito treinos classificatórios até aqui, os prateados cravaram cinco poles. No entanto, a pergunta que vem a seguir é uma só - Será que a Mercedes conseguiu resolver o problema de consumo de pneus, após o escândalo do pneugate

Pra quem não sabe, os alemães realizaram testes privados com a Pirelli, o que é proibido. Foram julgados no Tribunal da FIA, mas não deu em nada. 

Caso a resposta seja positiva, o paddock irá chiar... Principalmente a Red Bull que ainda não conseguiu engolir a atitude paternalista da FIA em relação a Mercedes. Respostas amanhã...

E por falar nos rubrotaurinos, a equipe ficou satisfeita com a classificação. Como não havia possibilidade de lutar pela pole, o terceiro lugar conquistado por Vettel e o quarto posto de Webber, ficou de bom tamanho.

Em contrapartida, a Ferrari foi até agora a decepção do fim de semana. Enquanto tudo apontava para um bom desempenho dos italianos em Silverstone, por se tratar de uma pista com características favoráveis ao carro vermelho, o que se viu foi uma equipe perdida, sem saber qual caminho seguir para obter performance de suas máquinas. Tanto que Alonso largará em 9º e Massa em 11º.
Pra quem começou o ano com os dois carros na primeira fila, lutar para entrar no Q3, mostra que a situação começa a ficar periclitante, como diria aquele personagem...

Salvo surpresa, a Red Bull (leia-se Vettel com uma pequena chance para Webber) é a grande favorita a vitória. Tiãozinho tem tudo para ampliar ainda mais a vantagem sobre Alonso no campeonato.

Nenhum comentário: