29 de julho de 2013

Tooned - 50 anos da McLaren


Esses animes desenvolvidos pela turma da McLaren, são geniais. Nesse episódio, a história do fundador da equipe, Bruce McLaren. No próximo será a vez de Emerson Fittipaldi...

6 comentários:

Baduga disse...

Salve Grande Marcelo !

Muito legal mesmo ! Diferente ,interessante ,inovadora , alegre e divertida essa celebração do seu cinquentenário ...



... assim , esquece (por alguns momentos) os maus resultados da atual temporada ... rsrs ...

Abraço a todos .



Anônimo disse...

... Graaaande McLaren ! A melhor... pelo menos para a gente, não é, senhor Groo ? 4 títulos. E vem o Senna na homenagem. Esqueceram um pouquinho do GH-1 mas ele tem que aparecer também. Criançada deve estar adorando...

OBS: Bahamas... lindas !, Ilhas Cayman, idem !, Ilhas Bermudas, demais !, Ilhas Turks e Caicos tá também por ali, ó, perto do Grande irmão do norte..., Liechtenstein; Suíça... Suíça ! Mônaco... Caramba ! E vem o Fluzãozinho com Luxemburgo ? Fluxemburgo com Flunimed, tamuflú.



M.C.


Anônimo disse...

... rapaz ! E eu que pensava estar vivo o Bruce. Morreu num acidente fatal em 1970, durante uma sessão de testes com um carro Can-Am em Goodwood em 2 de junho daquele ano portanto não viu o tricampeonato d'A Seleção ! Que qui teim içu cum a história ? Nada. E é neozelandês. Deixa eu usar os dedinhos... 1, 2, 3...
33 anos viveu !
A perna direita dele era 5 centímetros maior que a esquerda devido a doença de Perthe ! Não sou médico, Baduga.

Agora, uma pulga está coçando pacas atrás da minha orelha direita provocando até uma ferida. E a pulga tem nome: senhor Groo. Ele não apareceu para comentar !
Algo de muito estranho aconteceu entre o bloguista moderador e a equipe cinquentona com corpinho de trinta. Tenho lá as minhas hipóteses para matar esta pulga. De três, uma, certamente, Marcelonso.

1ª- Na realidade, ama a Mclaren e ficou com imensa raiva após o Senna ir para a Williams. Tem e entende tudo sobre a Mclaren. Raiva explodiu quando GH-1 foi para Mercedoca.

2ª- Quando moleque, levou um passa fora do Hunt porque pentelhava justamente quando o piloto estava mais interessado numa mulata do Sargentelli conhecidíííssima que dava bobeira nos boxes após treino em Interlagos. O jovem pentelho chegou justamente no momento du "vamuvê" ! Foi o piloto virar o rosto e olhar para baixo, devido a leve puxão dado no macacão pelo jovem Groo, um rápido pirata Laffite sequestrou a linda mulata mostrando as maravilhas da Ligier e de Paris. A loiro inglês ficou uma fera com o garoto - dando um peteleco forte na zoieia esquerda do moleque e assim surgiu um ódio sem limites ao piloto e a equipe.

3ª- senhor Groo é kartista. Ron Dennis( por isso mesmo, "Ron") já estava a procura de um garoto para o laboratório mclariano de geração de pilotos para F1. O ano era 1978... Numa corrida fenomenal, Baduga venceu o senhor Groo e foi chamado por Ron Dennis para Woking. Lá chegando, Baduga( Boudicca´s
devisee, já que era muito audaz e só derrotava kartistas romanos !), todos sabem, foi eliminado na categoria bebê por um jovem Hamilton( 3 anos ), e já era trintão. Mas, a raiva do senhor Groo ficou e só aumentou enquanto a do Baduga, não. Ron Dennis adorava o Baduga e seu capacete do Ascari, " O Capascari" ! Aguentou o Boudicca da Ilha do Desterro por mais de duas décadas pagando direitinho ! Aí, o ódio do senhor Groo, já sem limites, explodiu feito um vulcão !

Bom, são essas as 3 hipóteses. Mas tem a quarta... Adorava a McLaren vermelha e branca e aí começou a fumar devido a patrocinadora histórica dos carros de woking. Ia passeando por Ipa, de férias, e justamente, em frente à Farme de Amoedo, foi sequestrado pela turma de lá. Era carnaval e carnaval mais muita cerveja na cuca... se animou pois tinha mulheres lindas, altas, "ligeiramente fortes"... Quando o sol raiou, estava no meio da" terra onde os homens se encontram " com um Marlboro Man do seu lado, de pé, rebolando ao som de YMCA do Village People com um índio de cocar americano e mais um gaymista tomando na cuia ! Estava no meio de uma festa alegre nas areias de Ipanema ! Não entendia nada daquilo mas ao invés de ficar com raiva da Skol - das skóus - ficou com raiva do cigarro, da equipe e de mim, que sou carioca mas não sou bambi. Fico no posto 5, em Copabacana. Ou no 10 porque sou chique... Eu e o Agamenon Mendes Pedreira...



M.C.


Baduga disse...

Calma M.C. !

Calma M.C. que vai ter um bom final.
Acha ai a tua calma que ela deve "tá"
perdida em algum lugar , enquanto isso, relaxa amigo .

Relaxa que vai "dá" tudo certo . Sei que você está passando por um momento muito delicado , mas aguente firme companheiro , que você terá um final feliz .

Abraço do seu ... do seu ... "amigo" Baduga .

Anônimo disse...

... eu, hein ? Muito difícil, Baduga. Acertou em cheio. Dá prá tú mostrá o capacete do Ascari ? Não consigo dormir sem pensar nesta possibilidade, possibilidade esta de não ver o capacete do Ascari !


M.C.

Marcelonso disse...

MC,

As fotos já estão comigo. Aguarde que teremos um post em breve.


abs