4 de agosto de 2013

Clássico

Na boa, vai dizer que essa máquina não era linda? Personalidade, linhas harmônicas, charme...É, faz tempo que o automobilismo deixou tudo para trás. Hoje em dia, com a dependência extrema da aerodinâmica, independente da categoria, não há muita diferença entre os carros. É tudo muito parecido, pintados em cores distintas...

Com relação ao carro acima, trata-se do modelo C11. Foi a primeira e legitima flecha de prata, produzida exclusivamente pela Mercedes desde 1955. Antes que os chatos de plantão reclamem, antes disso a Mercedes produziu com a Sauber o fantástico modelo C9. Mas como observado, foi produzido em parceria. Tamanho foi o sucesso do modelo C9, que a montadora alemão decidiu produzir em carreira solo o C11, um carro que assim como seu "primo", dominou a categoria.

A titulo de informação, o carro continua em atividade. O modelo C11 participa de uma divisão de clássicos dos anos 80 que participaram do Mundial de Protótipos - Group C Racing Series.


7 comentários:

Ron Groo disse...

Penso que estes carros são meio claustrofóbicos.
Me sentiria bem mal dentro de um deles.

Anônimo disse...

... lindíssima.
Ha !, indiretas..., não vou reclamar, não. Pô, Marcelonso. Ter um chato na sua cola só vai te colocar lá em cima ! Só ajuda.Se não vier com sacanagi, claro. Você precisa ter três chatos e aí ninguém te segurará mais ! Como diz o Buzz LightYear: " ao infinito e além "! Veja o caso do senhor Groo. Nosso querido bloguista ficará para trás com um bando de chaveirinho no bloguinho dele.
Mas o Jaguar XJR-14... era demais também. O Peugeot 905 era brabão. Tô nos anos 1990. Se pudesse pilotar uma dessas feras aí, se pedissem para escolher entre as três citadas no meu próprio comentário, ficaria com o Peugeot. Mó cara de mau... O sumidão Baduga, por onde anda ? O noveleiro tá por aí porque eu já li(vi). Ou seria "vi(li)"?



M.C.

Marcelonso disse...


Pessoal, tenho contato direto com Baduga, não tem nada haver essa história, vocês estão viajando.

Em breve vocês conhecerão um pouca da história dele no kart.

Se ele não tá afim de comentar, é um direito dele.

O objetivo desse espaço é poder trocar informações, manifestar opiniões mesmo que contrárias, mas de forma civilizada.

Não sou dono da verdade, mas mando nesse pedaço. Ou seja, se for para contribuir, sugerir pautas, sinta-se a vontade. No entanto se for para avacalhar, desapareça.


Anônimo disse...

...recado dado,

recado entendido!

...mas civilizado sou e educado também...

sem avacalhações, por favor!

Mário Fofoca!

Anônimo disse...

... ha ! Marcelonso, tô com medo do civilizado e educado Sinhozinho Mário Malta Fofoca. Sabe por que, né ? Porque sempre estoura pro M.C. que não tem nada a ver com a parada. O senhor Baduga veio como O "Papa Judas VI" no Blig do Groo e quem dançou ? Eu, o M.C.. Já disse e repito, mais uma vez, que não sou o Baduga. O capacete do Fangio eu não mostro, não. Papai pediu, antes de morrer, que cobrasse sempre só para apresentá-lo. Próxima festa será no sábado, comes e bebes, meninas comportadas. Tudo ao preço módico de 200 paus as duas cabeças. Se só tiver uma e for feia de cara e ruim de bun..., 100 paus. Mulher gostosa mesmo feia de cara, de grátis. Amigos, 50. Descontão ! Senhor Groo, Marcelonso, entre outros. Baduga poderia entre em contato comigo e assim juntarmos os dois capacildis, do Fangio e do Ascari mas ficará mais caro o ingresso. O dobro. Apresentação do(s) capacildis(s) as 12 badaladas notúrnicas. Depois, para quem ficar, bacanal com a direção de Agamenon Mendes Pedreira, meu amigo. Fotos, para mostrar na internet, nem adianta me pedir de joelhos... Bom, posso abrir uma brecha no regulamento, tipo Ross Brawn, para as gostosas.



M.C.

Anônimo disse...

my friend M.C., sabe como é: não é nada pessoal.

ser engraçado é melhor que ser azedo.

Piquezão era um limão (trofeu que ele conquistou várias vezes) - e por falar em Piquet já leu a Racing Especial de julho??? Capa do Piquet pai... o cara era uma fera - literalmente.

Peter Perfeito!

Anônimo disse...

... agora não é mais novela mas desenho animado ! Peter Perfeito não ganhava uma ! HA ! Pior que o Dick Vigarista.
Ah, isso é verdade. Mas não fico chateado, não. Existem maneiras de você sentar num destes sem a necessidade de ser chamado. É só querer e ter um pouco de dinheiro. Darei dicas: Inglaterra e/ou EUA. Acho que na Alemanha também... um cursinho e pronto ! Tá pilotando...
E... Tem um 430 scuderia sendo vendida por 150000 libras. Acho que vou comprá-la e trazê-la para o meu autódromo particular... HA ! Ih, revista velha, 2011.



M.C.