17 de outubro de 2013

Retrovisor - West

De olho no sucesso alcançado pela maior concorrente, a Yamaha, resolveu enveredar pelo mundo da F1. Em 1989 os japoneses entraram na F1 como fornecedores de motores para a extinta equipe Zakspeed. Mas a investida não saiu como se esperava...

Em 16 corridas, apenas um carro da equipe, guiado por Bernard Schneider, conseguiu se classificar em duas etapas para largar. Em compensação, o segundo carro da escuderia, comandado pelo lendário Aguri Suzuki, não largou em nenhuma etapa. A primeira investida da Yamaha na F1, foi um verdadeiro desastre.

Ao menos o carro era bonito...

4 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

o carro era bonito mas o motor pouco confiável...

abs...

Ron Groo disse...

Era lindão mesmo.
Tem três carros nesta foto? E os três com pilotos?

Marcelonso disse...

Groo,
Naquela época as equipes tinham três carros, o chamado carro reserva...


abs

Juanh disse...

Hermosos los Zakspeed 891; lástima el motor. Esta mala experiencia fue el final de la marca alemana en la F1. Tengo el coche en 1/43, ya lo mostraré en mi blog.
Abrazos!
PD: Ron, en esos años los equipos llevaban a las carreras 3, 4 o 5 coches; algunos tenían los dos titulares, dos coches "mulettos" y uno más por las dudas...