19 de novembro de 2013

Embarcações a vista

Previsão aponta que os próximos barcos da Regata Jacques Vabre cheguem quinta-feira em Itajaí Transat Jacques Vabre/Divulgação
Reprodução: Portal O Sol Diário
A organização da Regata Jacques Vabre acredita que os próximos barcos cheguem quinta-feira em Itajaí. A previsão foi feito de acordo com a velocidade média dos barcos e pela intensidade dos ventos.
Os primeiros colocados da classe Multi50 já travam uma batalha pelo litoral baiano. FenétréA Cardinal e Actual estão quase empatados. Os dois andaram mais de 700 quilômetros nas últimas 24 horas.
— A ordem é reduzir a diferença para os líderes na costa brasileira, que por sinal é muito grande. Vamos todos em direção ao sul para os três últimos dias de regata —, disse Kito de Pavant, do Actual, que espera um duelo ainda mais acirrado na passagem por Cabo Frio, no litoral fluminense.
Na sexta-feira, os Imoca, veleiros de 60 pés, devem atracar na Vila da Regata em Itajaí. Pelo menos cinco embarcações estão cruzando Fernando de Noronha nesse momento. A flotilha desce o litoral nordestino com velocidade média de 27 km/h.
Os Classe 40, que misturam velejadores profissionais com amadores, devem chegar ao píer de Itajaí apenas na primeira semana de dezembro. Na liderança isolada está o GDF Suez, com média de 500 quilômetros velejados por dia. O barco puxa a fila dos 40 pés no mar africano.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Rapaz, eu não entendo nada deste esporte, mas como dá imagem bonita né?

Desculpa o sumiço, mas a gripe tá muito, muito forte.