12 de janeiro de 2014

Desafio das Estrelas (4)



Reprodução: Portal O Sol Diário

O italiano Vitantonio Liuzzi confirmou o prognóstico dos treinos livres e venceu a 8ª edição do Desafio Internacional das Estrelas de Kart. Na prova realizada na manhã deste domingo, no kartódromo do Beto Carrero, em Penha, Liuzzi largou na frente e liderou de ponta a ponta, com o suíço Sebastian Buemi, em segundo lugar, e Felipe Massa, em terceiro, completando o pódio.

A competição lotou as arquibancadas do kartódromo e levou ao delírio o público, especialmente pela briga pelo terceiro lugar, travada volta a volta entre Felipe Massa e Julio Campos, da Stock Car. Somente na volta final é que o anfitrião e dono do evento conseguiu ultrapassar e subir no pódio.

Liuzzi, que participou de praticamente todas as competições, venceu pela primeira vez e agradeceu ao carinho do público depois de receber o troféu no pódio.

— Foi um fim de semana maravilhoso, consegui fazer o acerto do kart logo no começo e fiz os melhores tempos. Acho que a chave para vencer a prova foi me distanciar do grupo que brigava pelo segundo lugar — declarou.

Massa, por sua vez, comemorou o resultado conquistado na última curva do circuito e ressaltou a disputa equilibrada.

— Foi brigado desde o início, com muitos toques e na última volta foi assim, pé embaixo e consegui ultrapassar o Julio Campos — comentou. A realização da nona edição do evento está confirmada para 2015, mas ainda em lugar a ser definido.

Nenhum comentário: