5 de fevereiro de 2014

Rapidinhas



NA PISTA
A equipe Lotus desembarcará no circuito espanhol de  Jerez na próxima sexta-feira , para realizar o debut da sua mais nova cria - E22. Segundo regras estabelecidas, ainda que não tenha participado da primeira sessão de testes da pré-temporada, a equipe tem direito a realizar filmagens do carro na pista...

Na prática o objetivo é outro. Além de  verificar o funcionamento de uma série de componentes, a escuderia inglesa, assim como a própria Renault aproveitarão a oportunidade para analisar as alterações realizadas no motor francês, após a sequência de problemas verificados na última semana.

NA FRENTE
Niki Lauda acredita que a Mercedes conseguiu abrir uma pequena vantagem sobre seus adversários, após os testes realizados na semana passada, no circuito de Jerez.

 Ainda que precoce, a divisão de forças dos novos motores da F1, aponta nesse momento, pela ordem - Mercedes, Ferrari e Renault. No entanto, nunca é demais lembrar que muita água passará por baixo dessa ponte até a primeira corrida, que acontecerá no circuito australiano de Melbourne, dia 16 de março.

TRANQUILIDADE FINANCEIRA
A ausência do patrocinador principal na McLaren, não preocupa a tradicional escuderia inglesa. Segundo especialistas, o acordo celebrado com a Honda, para o fornecimento de motores a partir do próximo ano, preencheu todo e qualquer vazio financeiro da equipe.

Relatos indicam que os japoneses estariam despejando algo em torno de 100 milhões de euros por ano em Woking. Esse pacote incluiria motores gratuitos, 50 milhões de euros em dinheiro e de quebra, o pagamento da metade dos salários dos pilotos...

Na imagem acima, o time dos sonhos - Alain Prost e Ayrton Senna 

2 comentários:

Anônimo disse...

Rapidinhas !

. Sabe o apelido que deram para o E-22 ? Bico de tomada ! Eu daria o apelido de ' plug and play '. Mais moderninho. Bico plug and play(D.L.)! Não me pergunte onde encaixá-lo. Por favor...
D.L. ? Explico. Ele deve ser tão rápido mas tão rápido que, ao final da corrida, só o bico maior e somente este, pois de material diferente do outro( menor ), sofrerá Dilatação Térmica ! HA ! Ficando do mesmo tamanho que o bico de menor comprimento. O doi... o mago de lá estudou com o Adrian em Cambridge e diz que o artifício aerodinâmico fará criar menos turbulência na frente do carro, uma espécie de vácuo artificial eletrostático, assim possibilitando ultrapassagens macias e seguras muito antes que a ' asinha que abre e fecha ' seja acionada ! Pirou ? Surtou ? Não sei. Eu, surtei. Quem pilotará o super bólido ? Grosjean ! Vou apostar, por fora, no francês.

. Ferrari ? HA !

. Sei não. Tranquilidade financeira ? Estes caras não são bobos como a gente. Estão putos dentro das calcinhas... Gostariam de estar com a Honda, com o antigo patrocinador, com o BNDES mais a Caixa Econômica Federal... Se possível, ter os caras que estão 'doando' pro Zé Dizsseu e pro Decúbito Só Ares...

.. McLaren com dois gênios !

Éééé ! Os caras mandavam ! Tiravam mó onda em cima da rapaziada ! E, cá entre nós, são lindos os torpedos, não ? Dão de dez a zero nos bólidos de hoje. Simples e lindos. E super eficientes. As máquinas de outra galáxia ! Dizem, por aí, de Andrômeda( Messier 31, NGC 224 ).


M.C... Laren



Ron Groo disse...

Sabe que desta vez eu penso que o Lauda tá certo.