9 de junho de 2014

Canadians (2) - Pitacos da corrida

Daniel Ricciardo crosses the line for his first F1 victory
Dessa vez a anunciada vitória prateada não se concretizou...

Por mais incrível que pareça, os dois carros da Mercedes apresentaram problemas ao mesmo tempo nos chamados MGU-K (também conhecidos como motores auxiliares, os tais que armazenam a energia cinética das frenagens)

Nessa história toda quem acabou entrando pelo cano foi Lewis Hamilton. O jovem inglês ficou sem freios e foi obrigado a abandonar pela segunda vez na temporada.

Em contrapartida Nico Rosberg conseguiu controlar o problema e se manteve na ponta até a penúltima volta, quando foi superado por Daniel Sorrisão.

É preciso reconhecer, esse australiano está guiando muito. A vitória foi merecida. É sempre legal ver um novato alcançar o primeiro triunfo na carreira. Vejamos como será daqui pra frente...

Sebastian Vettel completou o pódio, na terceira posição.

No fim das contas, mesmo com o problema Rosberguinho saiu no lucro, pois agora a distância para Hamilton subiu para 22 pontos. Pois é, o jogo virou.

Ainda não foi dessa vez que o recorde de onze vitórias seguidas numa mesma temporada estabelecido pela McLaren em 1988, foi derrubado...

Quanto ao acidente entre e  Massa e Pérez, os comissários julgaram o mexicano culpado e aplicaram a penalização de cinco posições ao piloto da Force India no próximo grid. Sergio Pérez e sua equipe, contestam a decisão.

269


4 comentários:

Thomas disse...

Daniel Sorrisão tá ótimo.

Daniel Sorrisão que leve consigo um narigão (todo piloto narigudo é bom), conseguiu derrotar as Mercedes!!

Esse cara que tem muito talento, marcou sua primeira vitória de forma mais que merecida. Afinal, ele é o terceiro no campeonato, atrás somente dos pilotos das Mercedes. Mesmo tendo o segundo lugar caçado na sua terra e, punido em 10 posição para o GP da Malásia por um erro de cálculo da sua equipe no consumo de combustível.

Portanto, uma façanha de consagração definitiva, pois, além de superar as Mercedes, aguentou firme e forte a pressão do Vettel deixando o super-campeão mais uma vez comendo poeira.

Quanto as Mercedes, aconteceu o que parecia difícil de prever mesmo, né Marcelo: mandou o azarado do Hamilton mais cedo para o chuveiro, e o Rosberg (de luvinhas e sapatilhinhas verdinhas) não sei de onde, descobriu um santo milagroso mantendo-se na liderança até a penúltima volta.

Mesmo Rosberg saindo no lucro como você comentou, e mesmo a Mercedes enfrentando seus primeiros problemas, a disputa pelo título continua restrito aos seus pilotos.

Quanto ao Massa: Deixou de aproveitar as excelentes características que essa pista oferecia ao seu carro.

Anônimo disse...

Ótima corrida. GH-1 não soube poupar os freios. Penélope, também. Um pouco de história da categoria ou perguntar ao paipai campeão Keijo, pelo menos, um da Mercedoca venceria o GP. Como entendo e digo desde o início da temporrada, o renozão começou a mostrar as garras. Ricciardo é fera. Mas... vamos ao Zaca já que o Thomas ficou em cima do muro.
Erraram os fiscais. Zacarias fez besteira. Vi várias e várias vezes a afobação do conterrâneo. O mexicano vinha freando antes do ponto umas boas voltas antes e o seu Zaca deveria prestar mais atenção nos carros que vão na frente( e atrás). Vi, sim, o desesperado afobadinho voltando para a direita. Lembrem-se que à frente do Pererez Mex ia o tetra campeão mundial de F1, e, uma batida do mexicano no alemão decretaria o fim da carreira do Pererex na F1 ! Sem freios a opção do piloto da Force India era frear longe da traseira da Red Bull. E o Zacarias Afobadinho não analisou nada disso ! Cabecinha lenta...

Vai ter Copa ? Um kitesurfista pegou dois jogadores holandeses em Ipa. Tão dizendo que foi de propósito... Onde eles estão treinando, os holandeses ? No campo do framengo... O Urubu Perneta ! Se perderem a Copa já sabem onde foram arrumar a uruca.



M.C.

Thomas disse...

Quanto ao Massa, M.C., concordo com você sim. E digo que o Perez ( que pra mim é um excelente piloto), tava fazendo o mesmo movimento "em cima" do Vettel.

Uma outra coisa: retrovisor é só pra retardatários dar passagem aos lideres, e, em disputa de posição, funciona ao inverso. Logo, se isso efetivamente aconteceu, sou totalmente a favor desse método. Assim o Sr. Massa atropelou o coitado o Perez que por sinal, vinha fazendo uma corrida esplêndida.

Marcelonso disse...

Senhores,

Na minha opinião a corrida de Massa foi para o vinagre na primeira parada quando uma pistola falhou, se voltasse onde estava seria em tese o segundo, logo atrás do Ricardão.

Com a falha perdeu tempo e mesmo assim com o passar das voltas e paradas dos demais assumiu uma liderança fantasiosa.

Depois quando voltou atrás da turma é sempre a mesma história - Não sabe decidir ultrapassagens rapidamente.

Com relação ao acidente com Perez, na imagem aérea ficou claro que o mexicano se move duas vezes, o que não é permitido.

De qualquer modo, foi um acidente estúpido. Pra mim ambos fizeram besteira.

abs