25 de agosto de 2014

Pitacos pós corrida


- Enquanto o ambiente na Mercedes pegava fogo na Bélgica, Daniel Ricciardo aproveitava a oportunidade e faturava mais uma vitória, a terceira na atual temporada, a  50ª na história da Red Bull na F-1.

- E dessa vez, Daniel Sorrisão conquistou uma vitória no místico circuito de Spa Francorchamps e o que é melhor, com um equipamento claramente inferior a Mercedes. Um triunfo totalmente inesperado é verdade, mas graças ao enrosco entre Rosberg e Hamilton, logo na segunda volta, a oportunidade apareceu e Riccardo não desperdiçou.

- O jovem australiano segue provando que sua capacidade de guiar é inversamente proporcional aquela demostrada pelo seu compatriota Mark Webber. É preciso reconhecer, esse moleque é talentoso e segue ofuscando seu parceiro de equipe, Sebastian Vettel.

- Pelas bandas da Mercedes o caldo entornou de vez. Se o ambiente já não era bom, agora piorou. Lewis Hamilton não se conforma com o toque do companheiro na segunda volta, que acabou com sua corrida. Hamilton estava tão fulo da vida que chegou a dizer que Rosberg teria admitido após uma reunião entre os pilotos e a cúpula da equipe que fez tudo de forma intencional.

- As opiniões sobre o ocorrido se dividem. Ainda que a confusão pudesse ser evitada por Rosberg, a grande maioria (na qual me incluo) observou como um acidente de corrida. Por outro lado, existem aqueles que acreditam que Nico Rosberg foi culpado e portanto deveria ter sido punido pela direção de prova.

- A torcida que lotou as arquibancadas do circuito belga deu seu veredicto e vaiou a chegada de Nico Rosberg ao pódio.

- Com o segundo lugar, Rosberg alcançou 220 pontos, ampliando sua vantagem para Hamilton de 11 para 29 pontos - 220 X 191. Riccardo é o terceiro com 156 pontos.

- Bottas que chegou ao pódio pelo quarta vez na temporada, soma agora 110 pontos contra apenas 40 de Felipe Massa. O piloto finlandes está dando uma "surra de relho" no brasileiro.

- A categoria retorna a labuta daqui a duas semanas, no rapidíssimo circuito de Monza. Até lá, essa história vai render na Mercedes.

7 comentários:

Juliana disse...

Muito bacana seu blogger!!!

E realmente o ambiente na Mercedes piorou... veremos os próximos capitulos.

Te convido a visitar meu blogger também! É o F1 Podium.

Um abraço

Anônimo disse...

- O cara é bão demais. E usa um Renault.

- Enrosco ? Aaah. Não viu a corrida, né ?

- Peraí !, Itaboraí, Sapucaí eeee Itajaí ! Duas fases bastantes distintas na mesma equipe. Vettel é fera e queriam ele campeão. Webber, visivelmente, abandonou a disputa, chateado. Agora, um ano tranquilão do tetracampeão com seus probleminhas nas rebimbocazinhas e Gagálvão, vendedor de ilusões, enganando a galeeera( a Blogo vai me processar... 'galera'). Um ano para repor as baterias. Só isso. Esperem superVettel para o próximo ano.

- Bom, aí... Não vi, em nenhum lugar que, ele, Penélope ' A Vingativa de Hungahorroring ', teria dito que tenha feito aquilo intencionalmente. Acho que ele foi afobado. É afobado. Quem assistiu a corrida( ha !), viu como é afobado( precipitado - muito 'afobado') o alemoa fritando o pneu dianteiro esquerdo de sua Mercedoca - ao ponto de deixá-lo quadrado ! - contra um da McLaren. Button ? Button. O Jenson. Lauda criticou a decisão precipitada logo na 2ª volta. Tinha uma corrida toda para tentar passar GH-1 só que Genial Hamilton é o melhor defensor - disparado ! - de posição na F1. Sangue e chá gelado inglês, com humor negro( Ha... ), típico daquela terra, dizem, do King Arthur.
Melhor até que hiper Fofonso, que fica nervosinho, sangre latino, erpanióu !, com um qualquer embutido em sua traseira... êpa !

- sua opinion, ténquis...

- É.

- Zaca, para dep. est em 2018 por Sun Paulu ! Ou vereador por Sampa em 2016 ou nos 100 metros na Paraolimpíada, também, 2016 ! Talvez ganhe. Ou na Istóqui KKKKKKKars... Relho ? Nem vou procurar... sou do tempo da vara de marmelo, ou seja, sou mais novo que você, Marcelonso.

- HAAAAMILTON !


OBS: Juliana, seja bem vinda.
OBS: como sou folgado ! Muito mais que o Seth Rogen !



Juliana... Meu nome é C...

... M.C.

Anônimo disse...

'ao' ou 'a' ponto ?

Rubs, Seth e Marcelonso, me ajudem. O oráculo da F1 está dando tilte.

M.C.

Marcelonso disse...

Juliana,

Bem vindo a casa. Agradeço pelo comentário.

MC
Vou direto ao ponto.

A meu ver um foi um enrosco, um toque... Concordo que Rosberg foi precipitado. Mas acidentes como esse acontecem em todas as corridas.

abs

Thomas disse...

Voltando com uma semana de antecedência, digo: Na verdade, Riccardo, que é a grande confirmação desta temporada, aproveitou as mínimas vantagens que a sorte lhe deu. Usou o acidente dos gênios-irmãos-hostis-da-mercedes muito bem,e em seguida, tirou proveito de forma espetacular com o erro de Vettel na sua leve saída de pista. Mas isso não nos impede de forma alguma, louvar a boa pilotagem de Riccardo, que por sinal, em definitivo, tem agora sua carteira de piloto-top, afinal, vencer em Spa, vale como uma insígnia na F1.


Agora "cá entre nós": Acredito que todos nós, esperávamos que essa temporada fosse uma grande disputa entre os "tubarões coroados". Afinal, a categoria tem hoje, 5 campeões mundiais. Porém o que estamos vendo até agora, são os coadjuvantes dando um "rombo" em seus campeões. Alguém aqui imaginaria o Riccardo dando um "passeio na grande vedete da Red-Bull! E o Bottas ainda um novato dando um "banho-sem-tamanho" no Massa... tudo bem é o Massa mas, afinal, é um veterano com larga experiência. E esse, dos "gênios-irmãos-hostis-da-mercedes! nunca né! Ficou provado que Rosberg também é bom, mas todos nós estávamos sabendo que o piloto preferido do M.C., era tido como o grande favorito ao título na pré-temporada e a Rosberg restava o papel de fiel escudeiro do piloto preferido do M.C., isto é: um vice-campeão anunciado.

Isso pra mim e pra muita gente, ficou estranho, mas mais estranho é o caso da Ferrari, pois o que está acontecendo na Mercedes, era pra está acontecendo entre Alonso e Kimmi, afinal, são 2 campeões acelerando a mesma máquina e ambos tidos como grandes pilotos. Mas não aconteceu a tão esperada disputa que foi transferida para a Mercedes, e o que estamos vendo, é um Alonso dando um tremendo "pau" em cima do aposentado Kimmi.

Quanto ao acidente dos gênios-irmãos-hostis-da-mercedes... ou melhor... incidente... bom, se entendo como incidente, não tenho mais nada a declarar.

Ron Groo disse...

Só penso que se houvesse uma equipe com carros à altura de uma briga de igual para igual, a Mercedes não levava nenhum dos dois títulos este ano.
O time esquisito. Não sabe administrar nem na vitória fácil, imagina se o páreo fosse duro.

Anônimo disse...

Marcelonso... Segunda volta ! Você, no lugar do fritador de pneus oficial da PIRadELLI - não faço propaganda - faria o mesmo ou esperava sei lá quantas voltas ? Mas isso se explica porque ele está com o 'acelerador todo' com o patrão alemão que nem ele ! Tá se achando ! Teve um inglês, numa equipe inglesa... que ficou uns meses com as costas doendo por ser precipitado e pimba ! Bom piloto, um leão, que chegou a ser campeão o miolo mole. Fritava pneu que nem o nosso Nico ! Mas, naquele ano, tinha um genial Piquet que enrolou até o Japão ! Não sei se GH-1 fará isso até por que eles estudam História. Alemão adora História. Bom, torço pelo Lewis Hamilton. Acho o cara fantástico, Thomas, mas coisas estranhas estão acontecendo com o meu jovem herói. A Mercedes pagar caro por ele e não ter 1° e 2° pilotos, tudo bem, mas as últimas corridas vem mostrando o seguinte:
'Queremos Nico Rosberg campeão '!, a cúpula grita isto. Me explique então o afobamento do Nico sem necessidade alguma ? Pegue as últimas corridas ! Hungaroring foi de gargalhar ! ' Lewis, Nico quer passar...', de um herr mané engenheiro pro GH-1 ! kkkkkk ! Para vocês, que são brasileiros e não desistem nunca mas são extremamente esquecidos. Lewis ganhou 4 !, seguidamente, no início da temporada. Depois, tudo desandou. Coisas muito estranhas aconteceram com o carro de GH-1 que só um ET explica. Seth Rogen, brasileiro e ET, pode explicar mas é difícil extrair algo daquela cabecinha maquiavélica. Olha prá ele ! Antes, hipnotizava. Agora, baba ! Seu alter ego, Rubs Cachaça, talvez você consiga mas o talentoso mané escreve de forma bastante esquisita. Tem que decifrar. Eu também sou um alienígena misturado pois filho de pai brasileiro e de mãe vulcana ! O contrário do mermãozinho Spok, mãe americana e pai vulcano. Ele ficou com toda a lógica e eu.... Claro ! 29% para Marina explica ! Não tem lógica alguma na cabeça deste povo desmiolado ! E eu sou meio brasileiro...



M.C.