9 de outubro de 2014

Volvo Ocean Race - Regressiva

Reprodução: Portal O Sol Diário
A três dias da largada oficial da 12ª edição da Volvo Ocean Race, a cidade espanhola de Alicante, distante a cerca 430 quilômetros de Madri, mudou. Desde a abertura da Vila da Regata, há sete dias, a cidade de 335 mil habitantes já recebeu mais de 100 mil turistas, que foram ver os barcos de perto e aproveitar tudo que está sendo oferecido. O local tem 40 mil metros quadrados de área e conta com exposições, shows, atividades de recreação e um espaço de destaque para os barcos.

Sete equipes participam da prova este ano e o único brasileiro velejando é o catarinense André Fonseca, o Bochecha. Ele compete com o Team Mapfre, barco espanhol, comandado pelo medalhista olímpico Iker Martinez. É a terceira vez que Bochecha participa da Volvo, porém será a primeira vez dele com passagem por Santa Catarina.
— Pra mim vai ser muito bom porque eu sou do Estado, vou chegar ao lado da minha casa que é Florianópolis, espero ter uma recepção calorosa lá em Itajaí — comenta o manézinho da Ilha.
Outro brasileiro pode ser visto trabalhando na Vila da Regata, mas na equipe de terra. Joca Signorini, velejador que estava no barco Telefônica na regata passada, agora integra o grupo de apoio do barco sueco SCA, o primeiro na história da Volvo Ocean Race só com mulheres competindo.
— Quero voltar a velejar, claro, mas foi uma decisão boa para mim. Queria estar mais perto da família, da minha filha que nasceu enquanto eu estava no mar. Vai ser muito bom poder ajudar no desenvolvimento das atletas nessa experiência inédita. É uma oportunidade de ver a regata de um ângulo diferente — conta Joca, que se diz feliz com a participação de Bochecha e, mesmo ficando fora do barco, pediu que os brasileiros também torçam também pelas meninas treinadas por ele.
Competidores terão mais de 60 mil quilômetros pela frente
Os 57 velejadores que participam da Volvo Ocean Race tem 38.739 milhas náuticas pela frente para completar a volta ao mundo, o equivalente a 62.344 mil quilômetros. A saída de Alicante será neste sábado, às 6h horário de Brasília. Depois os barcos seguem para Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes)Sanya (China),Auckland (Nova Zelândia)Itajaí (Brasil)Newport (EUA)Lisboa (Portugal)Lorient (França) e Gotemburgo (Suécia).
A chegada a Itajaí está prevista para abril de 2015. Nesta quarta-feira o diretor da regata em Itajaí, João Luiz Demantova, entregou ao diretor de portos da regata, Stef Van Zandt, o plano estratégico para a realização da etapa catarinense. É um documento com 70 páginas explicando tudo o que foi pensado para receber os atletas em grande estilo.
Em Itajaí, a Vila da Regata deve ser aberta dia 4 de abril do ano que vem. Tudo vai depender da chegada dos primeiros barcos, prevista para acontecer a partir de 1º de abril.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje, estava vendo a equipe feminina. 'Barquinho' rosa.
Filmaram de perto e o veleirão tinha dois homens que não fazem absolutamente nada ! Só sentadinhos ficam. Seráqueé para... peso ? Estavam naquela regata de apresentação.
Joca Signorini, o carioca..., que velejou com nada mais, nada menos, Torben Grael ! Que nasceu paulistano mas é niteroiense.
Bom, um pequeno esquecimento. Não levo como bairrismo porque somos cosmopolitas e não provincianos tolos, discípulos do abominavelhomem dos blogs, Seeeeeeeeth Rogen !


Ae, Lotus, de Mercedoca, ano que vem.


Ae, Aécio ! Tá na frente...
Brasil, novamente respeitado, ano que vem, pela comunidade internacional( aquela, que importa...E.U.A., Inglaterra, Alemanha, Japão, Israel, Coréia do Sul, Suécia, Finlândia ) e temidos pelos concorrentes( China, Chile, Espanha, Itália, Canadá, México, Turquia, Africa do Sul, Índia, Austrália, Rússia...) e longe de encrencas( Argentina, Bolívia, Venezuela, Cuba, Irã)
Já era tempo.
12 anos de provinciano populismo, um horror !


M.C.

Anônimo disse...

Marcelonso. Um burburinho surgiu na Internet. Tá com o carro quase em pane seca ? Vá aos postos Petroroubras ! Promoção e prámocinha daquelas !
Dizem que estão dando propina como desconto... Vê se não vale a pena. Gasolina Premium então, tanque cheio, cê recebe, na hora, 20% de desconto em grana viva de propina !
Exemplo. 100 paus. Digamos que o frentista se chame Paulo Roberto.
Tú vai pagá e o sujeito diz: ' Ficou em 100 paus. Dá 100, 10 prá mim e toma 20 prá você ' ! Você pode até argumentar como cara: ' Mas eu te dou 70 reais. Não é melhor ?',' Não ! Tem que dar 100 paus ! É o descontina da Petroroubras ! Preciso de grana, mané, prá movimentar o propinoconto, entendeu '?
Ah, lembre-se, tem que ser dindin vivo e não espalhe.... E use um palitinho de dente para se comunicar com ele. Ou um lenço. Tão filmando tudo. Se pego, diga estar com medo do ebola...
Não fui ainda porque Suellen levou o carro. Mas estou entrando em contato com ela. Mulheres, suas unhas e cabelos. Cabeleireiros...


M.C.