2 de fevereiro de 2015

Enquanto isso em Jerez - Dia 2


A labuta continua firme em Jerez.

Ferrari e Sauber seguem surpreendendo. Pelo segundo dia consecutivo, os carros equipados com motores Ferrari cravaram as melhores marcas. Sebastian Vettel em primeiro e Felipe Nasr em segundo. O que não quer dizer absolutamente nada. Até porque, cada equipe segue seu cronograma. Ou seja, ninguém sabe ao certo qual a configuração utilizada pelos rivais.

De todo modo, é sempre muito bom começar a temporada com sinais positivos. A parceria entre Vettel e a Ferrari não poderia ter começado melhor. O mesmo vale para o brasileiro Nasr, que completou 87 voltas sem enfrentar problemas.

Mercedes e Williams seguem acumulando milhagem. Até agora foram as equipes que mais completaram voltas. Por hora, ambas escuderias não estão preocupadas em levar suas máquinas ao limite. Até porque, tudo leva a crer que serão novamente as protagonistas. Com vantagem para a Mercedes, é claro.

Quem deu as caras hoje em Jerez, foi a Lotus. O time preto e dourado conseguiu levar a nova máquina para a pista um dia antes do previsto. O modelo E23 equipado agora com motor Mercedes, completou 41 voltas em seu primeiro dia. Foi um bom começo.

Na outra ponta, a situação não é das melhores na McLaren. Em dois dias de ensaios, o carro inglês mal conseguiu sair dos boxes, devido a uma série de problemas. Até agora o time prateado anotou apenas 12 giros. A Honda terá muito, mais muito trabalho pela frente até tornar sua unidade de potência confiável. Faz parte do jogo...

A várzea de hoje ficou por conta da Red Bull. Kvyat quebrou a asa dianteira em sua primeira saída para a pista. Como não havia reposição foi obrigado a completar algumas voltas sem a peça. Se fosse numa escuderia nanica seria até compreensível, mas não num time quatro vezes campeão mundial. Não mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito cedo... Muito cedo...
No caso da Ferrari, o framengo das pistas( ou Corintiááá !, ou Gaaalô !, ou Gaaaayyymiô ! A escolha é do cliente), pode ter algumas surpresas pois, se for mal, abre o berreiro e diz que abandonará a F1. Assim como a Mercedoca.
A Lotus tá bonita. A PDVSA, hum... A situeixon ix blaqui( 'uaíti', para ser mais preciso) na Chaveszuela. Está virando um narcoestado. Bom, já virou.
Como diria o Ronaldinho Dentucho: ' McLaren - Honda é McLaren Honda ' !
E o super Chattonso é o super Chattonso !
Aguardem...
'Unidade de potência', gostei, Kowalski !
Besteira... Tudo vale na engenharia. Nada se perde. Fizeram testes sem a asa dianteira. E lembrar é viver !

http://i.imgur.com/57CkeUI.jpg


Tudo bem. Daum fórci a toda nos tempos do seu Piquet mas serve como teste, hoje, um F1 andar sem asa dianteira. Ficam de olho na Paolla Oliveira da Red Bull, como se comporta o torpedo. Quer dizer, de olho na rabeta do torpedo.

Cadê o Seth ?