17 de março de 2015

Volvo Ocean Race - Leg 5 - Eles estão voltando

Reprodução: Portal O Sol Diário

Os velejadores da Volvo Ocean Race largam nesta terça-feira, às 18h no horário de Brasília (9h de quarta-feira, no horário local), para a quinta etapa da regata entre Auckland, na Nova Zelândia, e Itajaí

A partida estava marcada para domingo, mas foi adiada por segurança em função do ciclone Pam, que entrou com força no Oceano Pacífico Sul e já fez estragos em Vanuatu, uma pequena ilha da Oceania.


Depois de uma reunião com os seis comandantes dos barcos e de analisar os dados meteorológicos, a organização da Volvo concluiu que estava na hora de partir para evitar danos às tripulação e materiais.
— O ciclone está sob a Nova Zelândia. A maioria das rotas de saída desta etapa caem no centro do fenômeno. Achamos uma brecha, mas as equipes devem pegar até 40 nós e ondas enormes — disse o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad.
As equipes já pensam na estratégia para os primeiros dia dessa etapa, que terá ao todo 6.776 milhas náuticas ou 12.550 quilômetros. O trecho até Itajaí também é considerado pelos velejadores o mais difícil da regata Volta ao Mundo.
— Não foi uma decisão fácil para a Volvo Ocean Race. O ciclone está passando e é muito poderoso. Se você avançar mais cedo pode encontrar uma grande confusão com esses ventos fortes, que acabam sendo complicados de navegar. Se for muito depois pode não pegar vento — explicou Iker Martínez, comandante da equipe Mapfre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa... um ciclonezinho... Qualé, moçada ! Sou mais o capitão Ahab ! Um dos meus capitães favoritos junto aos grandes capitães Kirk e Jack Sparrow ! Sem contar o genial capitão Nemo...
12550 km ? Ual !
É, não por causa do nosso marzinho calminho e sim pelo temível Cabo do Corno ! Muito raivoso...
Esse Iker... um cagão.
Um ciclonezinho...

HA !



M.C.

Anônimo disse...

Ruimzinho Anti-CorruPTelllo, sempre lento, mandou essa para o querido amigo M.C.


http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/files/2015/03/Lula-pacote-anticorrup%C3%A7%C3%A3o.jpg



RUUUUUBS ! Seeeeeth !




M.C.