23 de março de 2015

Rapidinhas


DINHEIRO

A Mercedes bem que tentou, mas a ajuda financeira oferecida pela montadora para salvar a corrida em solo tedesco não foi aceita. Apesar da grana considerável, os organizadores e Bernie Ecclestone não conseguiram entrar em acordo. O mandatário da F-1 decretou o cancelamento da etapa por tempo indeterminado. Na verdade, Ecclestone endureceu o jogo porque planeja incluir o Catar no lugar da etapa germanica. Até porque, como já cantava Cazuza - Pois assim se ganha mais dinheiro -

PIT-STOP
Em função dos carros estarem cerca de dois segundos mais rápidos por volta em relação ao ano passado, a Pirelli foi conservadora na escolha dos compostos a serem ofertados para a etapa malaia da F-1, que acontecerá neste final de semana. As equipes terão a disposição apenas pneus duros e médios, além é claro, dos compostos para chuva e intermediários. Em condições normais, a previsão indica apenas uma parada para a substituição dos pneus. Porém, nunca é demais lembrar que na Malásia o tempo muda bruscamente, principalmente no fim da tarde, justamente no horário da corrida, trazendo as famosas monções a reboque...

IGUALDADE
A Williams esperava começar a temporada como a segunda força no Mundial, mas foi surpreendida pela boa forma da Ferrari em Melbourne. Tanto que Felipe Massa questionou a configuração dos motores entregues pela Mercedes. Para o brasileiro, existe uma grande diferença entre as unidades utilizadas na Williams e na Mercedes. Os alemães garantem que não existe diferença nenhuma....

Resta agora aos ingleses trabalhar intensamente para recuperar o terreno frente aos italianos. Rob Smedley ressaltou que existe muito potencial a explorar no modelo FW37, mas enfatizou que a curva máxima de desenvolvimento só deverá ser alcançada na segunda metade do Mundial. O problema é que os concorrentes diretos pelo vice-campeonato, também deverão evoluir. E se o motor não corresponder, ficará difícil.


5 comentários:

Anônimo disse...

Ah, tu não explicou tudo. Bom, eu explico. A Mercedoca, através do bndes de lá, o BUNDES, pediu uma grana a 0,2% e repassaria pro povão alemão cobrando 2% em acréscimo no bilhete. Do povo para o povo ! Aí, o chucrute azedou. 99% do povo alemão não é otário. Após muitos debates - eles adoram - resolveram não comprar mais mercedocas se caso essa armação ilimitada, essa tramoia lullática, viesse se concretizar. Imaginem ! Alemães comprando Volvos, ALFAS, Renaults ! Pior ! Comprando Mustangs e Corvettes aos borbotões ! Além, óbvio, dos BMWs e AUDIS mais Volkswangens que dizem estar enjoados. Nada de acordo. Dinheiro do povo, lá, é sagrado.
Brincadeiras a parte, não sei o que aconteceu mas que tem gato escondido com rabo de fora, podes crer que tem, mermão.
Aquela coisa, dizem que o dinheiro é da Mercedoca mas, olhando com lupa, passou por ali, pelo bolso do contribuinte, entrou por uma sala obscura de um ministério qualquer e saiu como incentivo, sabe ? E um pouco vai pro bolso do Tio Bernie ou para contas de uns espertos lavajatinhos formulaúnicos( organizadoreszinho$) e mercedoqueiros, lá, no HSBC...
Tô, brincando mas pode ser também um esquema assim. Blablabla do blablabla que Blabla, entendeu ? Blabla com blablabla da petrolífera blablabrás, um esquema bem parecido...


M.C.

Ron Groo disse...

não sabia desta da Mercedes, e sinceramente? Não acredito.
Grana é grana e a corrida já estava no calendário deste ano, logo... Se viesse dos donos de Hocken ou de Nurburg ou da mercedes, pra FOM tanto faz.
Aliás, não sei qual dos dois é de posse da VW, duvido que a Mercedes colocasse grana na casa da concorrente.

TW disse...

Marcelo, faz algum tempinho que não dou uma visitada aqui, mas agora estou vindo com mais frequência.

Pois é Marcelo, na F1 o dinheiro fala mais alto. E não se esqueça de que em 2016, entra também o Azerbaijão, movido por montanhas de dinheiro.

Em relação aos pneus, já li que a Pirelli fala em no mínimo duas paradas em Sepang.

Quanto a Williams, é melhor ter calma. Sim, a Ferrari está melhor que em 2014? Sim, ams não é pra dizer que já ultrapassaram o time de grove por conta de um resultado numa corrida que não costuma ser parâmetro pro campeonato

Anônimo disse...

TW ! Quanto tempo !

Tem chamam de ladrão, bicha, maconheiro, transformam o país inteiro num puteiro
pois assim se ganha mais dinheiroooo !


Mas, caramba. Tá difícil, não, Cazuza meu caro ? Sabemos o modus operandi da mídia e você foi o primeiro a mostra-lo porém cê se foi em 1990 ! Há 25 anos.
'Pátria Educadora', não é demais com o povão ? Tem que xingar todo mundo ! Ladrão Nove Dedo ! Sapata ! Bando de bichas e craqueiros do Bolevo !


. Tá estranho, Tio Bernie recusar pelo Catar ? GP tradicional ? Tem algo mais aí. Ou a grana foi curta ou a grana foi curta.

. Um dos motivos da baixa audiência mundial - outra, trocar Alemanha pelo Catar - na F1. Usaremos pneus médios macios duríssimos ou supermédios duros bem macios ? De classificação macios porém de maciez grau 2 ou classificação, duro, grau 3. Qualquer jovem, sabemos, adora o papo sobre pneus. Vejo nos bares espalhados pela cidade discutindo sobre os pneus usados na F1 com as gatas... Ficam louquinhas... Quela coisa, borracha dura, borracha mole...

. O Zacarias... dedoduríssimo ! Será que a Ferrari deu o mesmo motor para a Sauber, seu Zaca ?
Ih. O mesmo papo dos pneus. Curva máxima de desenvolvimento...
'Ae, gata ? Minha CMD irá atingir o ponto daqui à pouquinho... Vamos ?',
'Quê ?????'



M.C.

Thomas disse...

Vendo o post anterior a respeito dos circuitos da Alemanha, vejo que vai juntar-se a tantos outros como... Estoril, Kyalami, Paul Ricard, Imola, Brands Hatch, Zolder...