11 de maio de 2015

GP da Espanha - Pitacos do dia seguinte

A corrida realizada neste final de semana em Barcelona seguiu a tradição - foi terrivelmente chata...

Sinceramente, está ficando cada mais mais difícil  acompanhar a categoria. Na boa, a reportagem sobre queijo de cabra, no Globo Rural, foi bem mais interessante que a prova realizada em terras espanholas. E olha que eu gosto da F-1...

Numa pista onde ultrapassar é muito difícil, e  praticamente tudo se define na classificação e na largada, o resultado final na imensa maioria das vezes, é o marasmo. Não há como esperar por um resultado diferente...

Apesar do horário, foi complicado ficar acordado a corrida inteira. Se bem que dormir por vinte ou trinta voltas, não fez a menor diferença, até porque, nada mudou. Os quatro primeiros na largada, foram exatamente os mesmos que receberam a bandeirada quadriculada. Rosberg, Hamilton, Vettel e Bottas.

Talvez o único sujeito satisfeito com a corrida tenha sido Nico Rosberg. Afinal de contas, após um longo período de jejum, o filho de Keke voltou a saborear uma vitória, a nona da carreira, a primeira desde o GP do Brasil em 2014. Vitória essa, que recoloca o alemão na luta pelo título.

No Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton segue na ponta com 111 pontos, contra 91 de Rosberg, vice-líder. Sebastian Vettel segue em terceiro, com 80 pontos.

A próxima corrida acontecerá daqui a duas semanas em Monte Carlo. Salvo milagre, será mais uma daquelas corridas entediantes. Ao menos o lugar é bonito...


9 comentários:

Anônimo disse...

Achei, sinceramente, que o senhor GH-2 'permitiu' o senhor Vettel tomar o segundo lugar, logo na largada. Depois, fui passear porque não sou otário.
Tá... como todo bom brasileiro, um pouquinho otário.



M.C.

Anônimo disse...

Volto a repetir. Leiam sobre o Conservadorismo. Por favor, peeeelo amor de Deus ! Não tenham medo do Conservadorismo. Conservadorismo não é retrógrado como os doutrinados doutrinadores de plantão tentam incutir nas suas cabeças. É MUITO mais interessante que o socialismo e o seu filhote do mal, o progressismo que de 'progresso' não tem nada. Nem social. Na teoria é tudo lindinho mas na prática...
Por que volto a falar sobre isso. Comparem o Futebol e o automobilismo, principalmente com a F1, a elite do esporte a motor e sobre quatro rodas. Se voltarmos no tempo, 60 anos, era páreo duro entre as duas modalidades esportivas. 30 anos atrás era um show duas vezes por mês assistir a F1. Coração acelerava junto. Lembro que, sem nada para fazer, e ansioso pela corrida, assistia o Globo Rural todinho ! Aquele som da viola com o berrante... Futebol sempre foi a estrela mundial dos esportes mas a F1 fazia parte das conversas, dos debates, muitas das vezes, calorosos. Não estou falando de um fenômeno brasileiro até porque o Brasil só era tri e a dupla Piquet-Senna só nos dava alegrias. Sem contar o senhor Fittipaldi. Bom, o Futebol, que era só zona em qualquer canto do planeta, foi tomando jeito - pelo incrível que pareça, pelas mãos de um brasileiro tricolor carioca do coração -, foi se enDireitando, procurando se Conservar. Enquanto isso, a F1, foi se esquerdizando e até ficando politicamente correta, careta. Posso até falar que a segurança prejudicou o espetáculo... o que provocará a revolta de muitos que aparecem por aqui mas, quem fez a fama do automobilismo esportivo além da velocidade e destreza de controlar uma máquina poderosa ? Só o descontrole dela. O homem virando herói e, depois, de morto, mito. Quem conseguia se safar sairia, riquíssimo, herói e famosíssimo e com as mais lindas mulheres ! Ué, é assim desde desde...
Mas, como ia dizendo, a F1 foi se tornando politicamente correta. Carrinho sendo filmado por voltas, lá trás, para vender filme Mad Max, sabem ?, queridos amigos otários como eu. Algo do tipo para o seu Gagálvão, malandro, tecer loas ao pé de chumbo chavezuelano nos enganando... cara de pau..
Asinhas que abrem e fecham transformando o que era pura coragem e simples ultrapassagem na reta e freada tranquila para a tomada de curva... ai, ai... Pneus de neve ainda veremos. Juro. Por Deus, não. Pelo jornaleiro da esquina. M.C. fdp. Motores V6 turbo, V-8, V-10 ? Por quê não, um V-20 ? Quem sabe, um V-4 super turbo intercooler master ? BMW, em 1983, fez muito mais com o 4 cil em linha do seu Piquet. Essa babaquice berniéclistona toda, além de corridas na China, na Indonésia, em Pinga Pura, em Sepang, circuitos feios, Feios e feios ! A pista, sempre com aquela porra de rérpin só para a tv firmar o bibi onde a destreza do piloto está no seu controle em curvas de alta ! Já notaram que não há mais batida na largada ? Será por quê, hein ? No brífingue antes da corrida: 'aí moçada, antes do 1º rérpin, vamú maneirá. Depois, tudo liberado, vamos para aquela chatice costumeira. A TV precisa disso porque depois, logo depois, entra a turma do dudu'.
Bom, a emoção, no esporte outrora conhecido como o mais emocionante do mundo, foi-se ! Enquanto isso, o Futebol toma larga dianteira por ter se CONSERVADO ! A MENTALIDADE DOS SEUS DIRIGENTES - SALVO OS DOUTRINADOS DA AMÉRICA LATRINA, principalmente, daqui, no Brasil, daí o público só cair. vejam o jogo como um todo, mundialmente, por favor - É O CONSERVADORISMO ! Só mexem pouquíssimas vezes nas regras e quando mudam algo e este algo dá errado, voltam rapidamente para a regra anterior. Bernie Ecclestone, nome aos bois, é o Lullalá da F1 ! Volta, Jean Marie Balestre ! Pena, já morreu... Um neo JMB para contrapeso seria bom. Toddynho é esquerdóide festivo.




M.C.

Anônimo disse...

Teve um herói que saiu riquíssimo, famosíssimo mas com mulher feia.
O Leão...

HA !


M.C.

Anônimo disse...

E o chato voltou.

Almoçando com amigos ainda há pouco, me perguntaram os curiosos( coisa rara hoje em dia) como seria se Bernie Ecclestone fosse para a presidência da FIFA.
Lá chegando...
' A partir de hoje, se um time estiver ganhando de 5 a zero, deverá tirar o goleiro da meta. Sim, jogará sem goleiro mas só a partir dos 30 minutos do segundo tempo '!, decretaria o ditadorzinho fórmulaúnico de meia tigela.
Mais uma genial... ' Se um time ultraforte jogar com um time ultrafraquinho, e o time ultrafraquinho estiver perdendo por 2 a zero, decreto que o time forte coloque o ataque na defesa e a defesa no ataque, não podendo nenhum atacante passar do meio de campo e, se assim fizer, tomará um stop and go... de 5 minutos ! Se fizer novamente, 10 minutos ! No terceiro stop and go, automaticamente, fica no box, quer dizer, no banco, expulsão sumária '!
Seria bom se o Barcelona topasse com o meu Fluzãozinho... E continua as bernibabaquices: ' Nas laterais, terão livre acesso, no e só no ataque, não podendo o jogador da posição, o lateral, ser interceptado em momento algum ! Nem em caso de impedimento, assim sendo, serão as laterais, desde já, retas para ultrapassagens, porém, não podendo os laterais voltarem com a bola '. Putz... Mais e mais:' Nesta temporada, o campo terá de comprimento de, no mínimo, 80 m. Máximo de 150 m. Largura mínima de 30 m e máxima de 110 m. Ano que vem, deixa eu ver, tirem 30 metros de todas as medidas. No outro, em 2017, aumentem, do primeiro ano da minha magma gestão, em 50 m, todas as medidas...'. Ai... esta é duca !
' Pretendo fazer a asinha que abre e fecha no futebol ! A 'MM' ! A 'Meta Móvel' ! A Meta poderá se deslocar pela linha de fundo ! Não isso não dá... A meta poderá de deslocar na pequena área, para esquerda e para direita ! E poderá baixar também ! Isso os fiscais..., quer dizer, os juízes colocados no alto dos estádios indicarão o momento da movimentação das metas, quando o jogo estiver ruim, travado. Exemplo: quando o Frameguinho do Rio estiver com dificuldade de vencer o Perna de Pau de Ponta Grossa, as traves poderão se deslocar para o lado, no caso a meta do Perna de Pau. Podendo, também, a distância das traves aumentar ou diminuir, no caso do framenguinho estiver perdendo pro Perna de pau ! O travessão baixar ou elevar ! Explico bem explicadinho. A distância dos 2 postes é de 7,32 m ! Ela poderá ir para 10 m ou 4 m ! A altura, de 2,44 m poderá ir aos 5 m ou ao 1,5 m se assim os juízes acharem necessário. O juiz e os bandeirinhas de campo não poderão se intrometer nestes ajustes ! Está abolido, para esta temporada, o cartão amarelo. Poderão entrar e sair - e até sair para tomar uma fresca e voltar -, na hora que o técnico quiser, 7 jogadores'.
Por último, a cereja do bolo pernabolístico do tio Bernie.
' Todas essas regras poderão - e serão - mudadas para a temporada de 2016 '.

Acaberemos com o Futebol rapidinho. Mandem o tio Bernie para lá.

obs: ' o campeonato brasileiro será disputado no primeiro mês, no Japão. No segundo mês, em Abundabri. Terceiro mês, na Espanha. Quarto mês, na Austrália. Assim faremos com o campeonato inglês, alemão e espanhol sendo que, o francês, que é muito bonzinho, jogará no Iraque, Nepal e o Líbano. O italiano será jogado no Canadá e nos E.U.A e o russo na Argentina. O campeonato argentino, um teste, no inverno groenlandês. E o campeonato sueco, é um povo forte o sueco, desbravador, no Saara, no verão saariano. As torcidas comparecerão e teremos estádios lotados assim como as arquibancadas da F1 estão há duas décadas'.


M.C.

Thomas disse...

Marceleonso, não perca mais tempo com isso. Depois de 46 anos descobri que isso não vale mais nada. Nem vi essa corrida, e muito menos seus treinos.

joaoleopires disse...

Super, hiper chata!!

Anônimo disse...

Thomas. Boicote à RGT. A estratégia que os caras estão adotando é esquerdóide. Mad Men, brou !
Não mostram as glórias do passado da categoria.
APAGAM, se possível, O PASSADO !
Um passado de glórias ! Olhem só a dificuldade. Uma nova geração está entrando na brincadeira e assistindo esta porcaria com se fosse a melhor coisa do mundo automobilístico !
Então, proponho diminuir a chatice de hoje e colocar as coisas boas do passado. Aliás ,todos os blogs deveriam fazer isso. Não é difícil, não. Aqui, ó.


https://www.youtube.com/watch?v=ZCFj56s2sXw


No início, não é o Alex Dias' jesus Salva' Ribeiro ? Hollywood, o sucesso... Tem que parar o filme.
E é sobre o Andretti. O Mário.

Sensacional !

Anônimo disse...

Uma forma de pressionar a FIA e seu Bernie Ecclestone.
Chega de asinha que abre e fecha, pit stops desnecessários ! Sim ! Desnecessários ! Fim dos autódromos chatéééééééérrimos !

Quero o meu Jacarepaguá de volta...

Sniiiiiifff ! Paes fdp !


M.C.

Anônimo disse...

Senhores, na música ' debaixo dos caracóis dos seus cabelos ', de 1971, música esta de autoria dos cantores Roberto Carlos/Erasmo Carlos e dedicada ao cantor Caetano Veloso, que auto-exilou-se em 1968 depois de um piti, contém os versos...

' Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Uma história pra contar de um mundo tão distante '

... que me faz perguntar: onde seria este mundo tão distante ?

a) Hanói ?
b) Jacarta ?
c) Maputo ?
d) Bagdá ou prá lá de ?
e) Londres ?

Acho que seja impossível que o tal ' mundo tão distante' a capital da Inglaterra com os Beatles, os Rolling Stones, aquela explosão pop-rock toda ( Zé de Leppillin, iééé !, Seth !), arte psicodélica, ou seja, muito sexo, drogas e rock and roll ! Na moda, ' swinging London ' com David Bailey fotografando e Twiggy fazendo pose ! Pimentinha imitou ! Mais a filha dela é que é boa pacas ! Poderia ele cruzar com alguns brazucas como Raul Seixas e Miltão Nascimento.
Não, não... o mundo tão distante que o coitado do leãozinho foi parar, correndo da ditamole, foi Maputo.
Eu marcaria Maputo !


O Desdoutrinador.