3 de junho de 2015

Próxima parada: Montreal

A F-1 desembarca em Montreal neste final de semana, para a sétima etapa do Mundial, no belíssimo circuito Gilles Villeneuve. Uma pista tradicional, com um belo traçado e que na imensa maioria das vezes proporciona ótimos pegas. Com suas longas retas, curvas fechadas e uma superfície de baixa aderência, pneus e freios são exigidos ao extremo no circuito canadense.

Abaixo a programação:


5 comentários:

Ron Groo disse...

domingo vai ter pelada do time da cbf... será que vão cortar a prova?

Anônimo disse...

Xi, bem lembrado, Seth. Vão.


Gosto de ver a foto do lugar do 'autódromo'. Interessantíssimo lugar. lindo demais ! Deus ajude-me a conhecer a cidade de Montreal um dia.
Numa ilha ! Já sei ! Vou propor ao Dudu Paepae, o populista mauricinho, destruidor de autódromo da minha cidade - e do grupo destruidor, 'nova geração', grupo este que atua há 30 anos na minha cidade - para que a ilha do Fundão vire um autódromo. O problema é que temos lá a UFRJ e seus queridos alunos doutrinados naquela ideologia fajuta, sabem ? Progressistas do 'Atrasismo'. Ah, e tem a 'faixa de Gaza', presente dos populistas morenos para a cidade, uma das mais violentas favelas do planeta, que está logo ali do lado. Assista uma corrida na Ilha do Fundão e seja assaltado, ou morra, na saída.

Não dá. Pensando bem, não dá.


Ôôôôh, inveja dos canadenses...






M.C.

Anônimo disse...

Devido ao meu utópico comentário - põe utópico nisso ! - senti-me na obrigação de mostrar a Ilha do Fundão que acreditam ser, óbvio, no 'fundão' da baía mas não sendo no fundão da baía de Guanabara. Pode ser que o senhor Geraldo Fundão, um fictício dono de terras no XVII, caqui, no Rio de Janeiro doou para o Império a famosa ilha. Pois bem, aí vai a ilha.

http://i.imgur.com/MqwKh.gif

Dava ou não dava prum GP maneiro ali ? Próximo do aeroporto Galeão( ai... o populista Cesar O Mala deu o nome de Tom Jobim ao aeroporto por causa da música ' Samba do Avião'. Pô, nada contra o Tom, nossa música já foi de alta cultura graças à ele e a turma da bossa nova mas, tendo o nome da Rua Jardim Botânico com o próprio Jardim Botânico, caramba ! Rua Tom Jobim, então ! O músico vivia andando dentro do Jardim Botânico, morava numa casa no bairro do Jardim Botânico ! Óh, Cesar ! Pá demagogo ! Detalhe esquerdóide. Poucas homenagens se veem no Jardim Botânico para o genial maestro. Tem mas não à altura... O Tom não era de esquerda...
Mas, como ia dizendo, o Galeão fica ali perto ! Tio Bernie iria adorar ! Na foto, no alto, dá para ver o final - ou início, depende do vento - de uma das suas imensas pistas ! Mas a 'Faixa de Gaza'( porque a linha amarela divide a favela e duas facções brigam por lá) está ali ao lado, a imensa favela da Maré ! E temos os doutrinados esquedóides debilóides delirantes já que é campus da UFRJ, com tudo caindo aos pedaços, quase tudo, já em greve, manda na ilha carioquenha ! E, se um ícone do Capitalismo for para lá, já viu, né ? Mesmo sendo as 'Fórmulas' importantes para pesquisa e desenvolvimento em várias áreas sejam elas exatas, sejam humanas, sejam biológicas e até sociais já que os esportes são estudo de sociólogos sérios, acredito... Mas, pensem, um mané de esquerda, bem doutrinado, entenderá ? Que o 'colar' que se coloca em volta do pescoço de um acidentado, seja o motorista, piloto de moto, ciclista ou pedestre ou até um esquiador, surgiu na F- Indy ?
Será que o mané vermelho entenderá , Seth ?


Uma utopia Molequechatteana um autódromo lá é.


M.C.



Anônimo disse...

'Com punição tripla e regras confusas, grid do GP do Canadá vira bagunça', diz a senhorita UOL Óleo de Peroba Nella da Silva.

Acho que andam me lendo por aí, senhor Marcelonso.

'Regras confusas...', aí está o cerne da questão formulaúnica.




M.C.

Anônimo disse...

HAMILTON !


Seth. Pensei na música do leãozinho Caê bléquibloqui mas, agora, eu me esqueci. Iria fazer uma paródia mas deixa prá lá. Uma hora vota à cacholeta. Foi quando GH-2 cruzou a linha de chegada porque me lembrei do seu comentário após o GP de Mônaco. Tutássalvo.

Ae, Zaca é segundão ou não é do Bottas ?

Na 'ultrapassagem' do Zaca, apareceu ZAC ou ZAP ?



M.C.