14 de outubro de 2015

Bellof

Para o dia não passar em branco por aqui, Stefan Bellof a bordo da Tyrrel. .

Bellof estreou na categoria em 1984 pela equipe Tyrrel. Assim como Ayrton Senna, chamou a atenção dos chefes de equipes no GP de Mônaco do mesmo ano. O alemão era tido como uma das grandes promessas da F-1...

No entanto, um acidente fatal em Spafrancorchamps durante uma prova de protótipos em 1985, interrompeu definitivamente sua carreira, aos 28 anos. Um talento foi perdido...

Conta a lenda que Bellof iria para a Ferrari em 1986. Ainda que a fase da equipe italiana não fosse das melhores, é impossível mensurar o que poderia ter realizado o talentoso alemão a bordo da máquina italiana. O certo mesmo é que Bellof partiu cedo demais.

3 comentários:

Ron Groo disse...

provavelmente o carro mais estranho que já vi.

Anônimo disse...

Lindo Tyrrell. Vemos nele a tentativa de imitar o BT-52, enflechado. Como o motor não era 'alto', o BMW 4 cilindros em linha do Brabham de Piquet era, possibilitando uma traseira mais baixa. Também vemos um pouquinho do 'skate' que seria sucesso total na mcLaren de Senna, 'o carro de outra galáxia'.
Estranho é você, Seth.

Acidente do Bellof fui procurar, achei, e me lembrei ! Ual ! Temos um arquivão mesmo dentro da cachola !

https://www.youtube.com/watch?v=ZgtZe-iQH1U


Acho que foi erro dele... erro fatal. Não gosto de postar acidentes fatais nas corridas mas este é curioso. No carro do Bellof, em outro vídeo, o seguinte, o cockpit ficou praticamente intacto. No mesmo vídeo, aparece um piloto muito conhecido mas não tenho tempo para ouvir a entrevista. Peço pro Seth ouvi-la e traduzi-la para a gente. Acho que o piloto do carro, que leva a cacetada do Bellof, era o Jacky Ickx.


Bom... Tchau. Até.

Quem chega primeiro aos 5 ? Doletas ou PeTroroubobras ?



M.C.

Anônimo disse...

Esse carro é muito estranho mesmo. Mas existem outros piores, nesse vídeo temos os carros mais feios da fórmula 1
https://www.youtube.com/watch?v=ifUVO7KAb68