6 de outubro de 2015

PRESSÃO

A reedição da parceira McLaren Honda está complicada...

Dificuldades nesse primeiro ano eram esperadas, mas não da forma como estão acontecendo.

Sucessivos problemas no carro,  pilotos reclamando em público, punições em série e a consequente falta de resultados, instalaram um clima pesado na equipe de Woking.

Ainda que a  Honda continue reafirmando seu empenho em direcionar cada vez mais esforços para que a McLaren possa voltar a lutar pelas primeiras posições no próximo ano, há quem duvide...

Para Gary Anderson, ex-diretor técnico da Jordan, a Honda está completamente perdida e sem perspectiva de melhora a curto prazo (leia-se 2016).

E como desgraça pouca é bobagem, após as declarações explosivas de Alonso em Suzuka, começam a circular rumores que o espanhol estaria a beira de abandonar o barco. Falam até num possível ano sabático. Fernandinho evidentemente nega qualquer tratativa nesse sentido.

Mas o fato é que a pressão sobre os japoneses só faz aumentar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por essa, realmente, ninguém esperava. Não que esperava vencer, como nos anos 1980, longe disso, mas andar ali, no pelotão do meio para frente, uma ou outra corrida subindo ao pódio, esperava.

Antigas lições chattoneanas que Seth Rogen negligenciou por estar de olho nas meninas totosas que passavam pelo corredor.

1ª MOTOR é, sim, importantíssimo ! Até porque sem ele qualquer carro não anda... HA !
Teve uma época, da Red Bull dominando tudo, que negligenciaram o bichão.
'É o Adrian Newey( Niiiiiueiiiii...) e ninguém mais. Renault é uma bosta'. Taí a McLaren para não me desmentir.

2ª O mito que piloto AINDA É IMPORTANTE como preparador de bibises velozes. Só se não for na F1. Hoje, engenharia manda. Acertador ficou láááááááá nos anos 198O. Um pouquinho ainda nos anos 1990 no carro do outro mundo. Achar que Mansell ou Hill, muito menos Villeneuve maluco poderia acetar algo tem que entender 'muito' de F1. E ponho o querido Schummy na conta.

Na foto, vemos um grande acertador de carros no carro de 11. Admirem.



M.C.

Ron Groo disse...

Eu ainda acho, sinceramente, que é preciso dar tempo aos japoneses.
E claro, que a McLara faça a parte dela que até agora, nada.